Caminhão guincho furtado em Nova Xavantina é recuperado pela PM em Novo São Joaquim

13ºCR/PMMT

Um dos autores esteve envolvido com a fuga de detento da Cadeia Pública de Aragarças (GO), em março deste ano.

Eliana Bess | PM/MT 

O caminhão guincho Mercedes Benz branco furtado na manhã de terça-feira (24.04) em Nova Xavantina foi localizado em Novo São Joaquim, numa estrada que liga o município a Cachoeira da Fumaça, no período da tarde. Um dos envolvidos, W.A.S.K., 30 anos,  é um dos suspeitos que deu apoio à fuga do detento da Cadeia Pública de Aragarças (GO), em 19 de março deste ano.

O caminhão estava estacionado na Rua Araés, esquina com a Rua Canoa, no bairro Flor de Lis, em frente a Marmoraria Marmorart, quando foi furtado. A vítima K.C., 54 anos, não soube explicar detalhes do acontecimento.

As ações da polícia de Nova Xavantina foram desencadeadas pelos bairros e na zona rural. O fato também foi comunicado às cidades circunvizinhas, na tentativa de prender os autores do delito e recuperar o bem material. Então, algumas pessoas viram o caminhão com duas pessoas dentro e informaram a polícia sobre o provável local.

Os suspeitos detidos  disseram que estavam num churrasco na casa de W.A.S.K., juntamente com S.F.S.L., 19 anos, onde foram contratados para realizar o transporte até a cidade de Novo São Joaquim e que receberiam R$ 500,00 e 50 gr de maconha.

A partir daí foi desencadeada uma operação conjunta com a polícia judiciária civil com o objetivo de localizar os autores e participantes do furto. S.F.S.L. foi detido na Avenida Rio Negro, próximo a uma danceteria e G.S.J., 24 anos, na residência do suspeito W.A.S.K. Na casa foram encontrados diversos materiais sem comprovação de origem, que foram apreendidos.  Entre eles, munições intactas de calibre 32, pontas de cigarro maconha, balança de precisão, alianças aparentando ser de ouro, bijuterias folheadas, relógios e seis celulares.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências legais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Caminhão guincho furtado em Nova Xavantina é recuperado pela PM em Novo São Joaquim"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*