Tira Gosto

IMPEACHMENT…
O afastamento de Dilma da Presidência da República do Brasil abre hiato para outros expurgos políticos e administrativos, no cenário nacional. Não se pode prognosticar, por enquanto, quem será o próximo a ter, também, sua cabeça exposta ao público por uma elementar improbidade administrativa e/ou muitos outros atos tidos como impróprio.

…DE DILMA ABRE…
A população que defende uma limpeza (não tão geral) completa no mundo político, está ansiosa quanto a isso e muitos já se colocam como algozes, citando nomes a serem imolados dentro de pouco tempo. Citam por exemplo, quem cai primeiro, o Cunha (ex-presidente da câmara Federal), ou o Lula (também ex-presidente do Brasil). A divergência está somente na escala hierárquica…

…CAMINHO PARA…
Dando prosseguimento aos maus augúrios (ou bons…?), muitos também colocam na relação dos expurgáveis, Renan Calheiros (Presidente do Senado), Michel Temer vice e atual presidente do País, nesta nefasta relação. São os tidos como “santinhos do pau oco”, como diz um determinado coronel político.

…A DEPURAÇÃO
Segundo cientista político agora é o momento de se fazer uma depuração geral. Fazer com que os envolvidos na operação Lava Jato sejam expostos e apenados, doa a quem doer, sendo que para isto o STF seja o canalizador e esteio maior. “Não se constrói um país, sobre um lamaçal de pessoas não puras”, disse.

DEPUTADOS ESTÃO…
Uma CPI dos frigoríficos foi criada para solucionar problemas no setor, mas, pelo visto estão aumentando a polêmica. Uns dizem que membros da Comissão tentam
Perseguir grupos setorizados. O Sindicato das Indústrias frigoríficas (Sindifrigo), tenta intermediar, mostrar o caminho.

…TRABALHANDO…
O impasse vem aumentando e, segundo o vice-presidente do Sindifrigro, Paulo Bellincanta, a crise no setor é palpável e o fechamento de outras unidades não é descartada. Uma matéria feita pelo site RD News e colocada nesta edição mostra as pendências e dependências que o setor está passando.

…O DESEMPREGO?
Conforme Bellincanta, algumas plantas já foram desativadas e outras vão seguir o mesmo caminho, se soluções concretas não forem encontradas para reter parte da matéria prima (gado) no Estado. A unidade de Barra do Garças, por exemplo, está correndo risco de fechamento, segundo Bellincanta. Ai vem àquela velha frase: “se ficar o bicho pega, se correr…”.

IMPUGNAÇÃO
Pedidos de impugnação da candidatura do prefeito Roberto Farias passou a ser uma constante e até o fechamento de nossa edição, na quarta-feira, os mesmos continuavam na pauta de julgamento. O último pedido foi feito por Fernando Delmondes, candidato a vice de  Sandro Saggin..

VOTO NULO
Conforme a presidente do TER, desembargadora Maria Helena Póvoas, “eleitor que anula voto, deixa que os outros decidam por ele”. Ela defendeu que o eleitor não anulem seus votos na eleição municipal deste ano.

O IMPOLUTO
O ex-deputado José Riva, que diz não saber quantas ações responde na Justiça, mas afirmou em interrogação neste último dia 30 que “o que mais se via no governo Silval era desvio de dinheiro”. Até parece aquela frase onde o sujo fala do mal lavado…

DEFERIMENTOS E…
Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu 10.260 requerimentos de registros de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas Eleições Municipais de 2016. Em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, houve 480 registros de candidaturas. Dessa relação, 265 registros foram deferidos, 4 indeferidos e 203 aguardam julgamento. Além disso, houve 8 renúncias.

…INDEFERIMENTOS
Após o julgamento dos registros, as 60 zonas eleitorais de Mato Grosso darão início às cerimônias de carga e lacre nas urnas eletrônicas. É durante este procedimento que os dados dos candidatos são inseridos nos equipamentos.

REAJUSTE DE…
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com liminar no STF em que requer inconstitucionalidade da Lei 8.278/2004, de Mato Grosso que define o INPC como fator para o reajuste anual do vencimento dos servidores do Executivo estadual.

…SERVIDORES
Para Janot, a lei “afronta princípios constitucionais e contraria a Súmula Vinculante 42 do STF, que proíbe a vinculação de reajustes de servidores estaduais e municipais a índices federais de correção monetária”.

HOMORISTA…

O humorista Nando Viana vai estar se apresentando em Barra do Garças no próximo dia 11 no anfiteatro Fernando Peres. Considerado um dos melhores humoristas da atualidade estará aqui para mais um evento do festival de humor organizado pelo grupo Anormal, “Viva o Riso”.

SE APRESENTARÁ…
Nando Viana, um dos apresentadores do programa “A culpa é do Cabral”, do canal Comedy Central e trará para o Araguaia, o espetáculo “Da turma do fundão desde 1981”, onde irá falar de situações cômicas vividas por ele e certamente por muitas outras pessoas na época da escola. Também serão abordadas situações do cotidiano e relacionamentos.

…EM BARRA

“É uma oportunidade para mais uma noite de muitas risadas que serão lembradas por muitos dias. Afinal, quando a gente se diverte, principalmente com os amigos, sempre temos dias melhores, mais alegres, que é um dos objetivos do festival e do grupo Anormal”, ressalta Lucas Iglesias, um dos idealizadores do Anormal.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*