EM BUSCA DE…

“Meus queridos amigos e amigas, colegas de trabalho e mais ainda aos leitores que nos aguentam em todo o decorrer do ano, estamos felizes por termos atravessado mais esta jornada de labuta, ora agradando uns, ora desagradando outros”, colocou o Apolinário, na reunião considerada a última do ano.

…UM FUTURO…

Conforme o Apolinário adiantou, são 29 anos de estrada, de caminhar de A  GAZETA DO VALE DO ARAGUAIA. Na verdade este hiato de duas semanas assinala o trespassar de uma nova era, de uma nova data, pois estaremos completando 30 anos de veiculação neste próximo dia 08 de janeiro.

…CONDIZENTE…

Este hiato, como o colocado, é uma parada que fazemos todos os anos. É o recarregar das baterias de toda nossa equipe, tanto da redação, como da parte administrativa. Nossa irmandade continua forte e coesa, motivo qual retornaremos com forças redobradas para alcançarmos as nossas metas pretendidas em 2017.

 …NOSSA ÉPOCA…

A labuta cada vez mais nos robustece e nos dá a certeza de que estaremos de pé e à ordem neste ano que se aproxima para novos e destemidos embates jornalísticos. “A fé, como ressalta a Mariusa, remove montanhas e reforça nossas bases para trilharmos novos caminhos”, coloca o Apolinário.

UM EXEMPLO…

Cada coisa é cada coisa, cada município é cada município e isto se comprova uma diferença astronômica entre Barra do Garças e Rondonópolis. Leia o que diz a imprensa da capital? “Os vereadores de Rondonópolis aprovaram, na última quarta (14), o congelamento dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, bem como dos vereadores, por 4 anos consecutivos, que termina em dezembro de 2021”.

…A SER SEGUIDO

“O congelamento também abrange os cargos de diretoria das autarquias e a empresa de economia mista da cidade (Coder). “O último reajuste foi em dezembro de 2012, é um congelamento de 8 anos”, ressalta o vice-presidente do Legislativo, Olímpio Alves (PR)”.

BETO VETA E…

Em Barra do Garças, ao contrário de Rondonópolis, os vereadores meteram os “pés pelas mãos” e aumentaram as suas verbas indenizatória em 288%., deixando até o próprio prefeito Roberto Farias indignado. 

…É APLAUDIDO

Diante do inusitado o prefeito Roberto Farias pisou fundo no freio, deixando os vereadores sorumbáticos. E, se chiarem, dizem boatos, os salários dos mesmos serão rebaixados ao nível dos professores, teria dito Beto Farias. Está sendo aplaudido… e os vereadores, achincalhados…

MIRANDO NOVO…

Como diz velho ditado, em se plantando, tudo dá. Notícia colocada na Revista Época ressalva que o PP vai lançar o nome do ex-governador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi na disputa a presidência da República.

…HORIZONTE

Blairo Maggi, segundo a revista, tem se destacado como ministro e buscando dividendo até no exterior, além de andar pelo País participando de encontro e se tornando conhecido. Com certeza se eleito poderá até ampliar o seu projeto de mais maquinários para o povo brasileiro.

ETA PARAÍBA

De um leitor: “População de Campina Grande, Paraíba, jogou esterco na Câmara dos Vereadores em protesto contra o reajuste de salário dos próprios parlamentares. Exemplo a ser seguido em todo o Brasil”.

FORA MIGUELÃO!!!

Parece que a população de Barra do Garças acordou e está indo às ruas para protestar contra certos desmandos administrativos e políticos. Engrossa o movimento a Subseção da OAB de Barra do Garças, Rotary Club, Sindicato dos Bancários, CDL, União dos Estudantes Secundaristas. Sintesbre, servidores municipais e a população em geral.

MAIS PROTESTOS

Foram vários os motivos dos protestos e dentre eles sobre a verba indenizatória, a possível continuação de Miguelão na presidência da Câmara, derrubada do Projeto de Lei do Mandioquinha (inimigo de professor) e outros. “Se o povo acostumar a protestar, muita coisa vai mudar…”, disse um participante do protesto.

DESMORALIZADO

Segundo um vereador recém-eleito (que pediu para não citar seu nome), o vereador Miguelão está em maus lenções, pois além de colocar seus colegas em fria, ainda fez com que o prefeito Roberto Farias o desmoralizasse, publicamente…

VOLTANDO A…

O mundo dá voltas e voltas e o Carlos Bezerra, que é e foi, sem nunca ter sido, continua se insinuando, mesmo depois de sofrer com as marés políticas. Há de se concordar que é um osso duro de roer, já que em sua vida somente foi um bom prefeito, em Rondonópolis.

…PALPITAR NOS…

Como governador, foi uma negação, mas sempre está dando sorte, unilateralmente, quando está “quase no chon’, aparece um personagem que o coloca, de novo, em evidência, como foi o caso de Silval Barbosa e agora o Emanoel Pinheiro.

…EMBATES POLÍTICOS

Pelo andar da carruagem o eterno presidente do PMDB estadual vai dar sorte, de novo, se conseguir canalizar o próximo candidato do partido ao governo, que ele sonha ser o atual presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim. Se conseguir, vai continua a pensar que está mandando…

ANEL VIÁRIO

De um leitor: “Se formos computar todas as verbas anunciadas pelo hoje senador Welligton Fagundes para a construção do Anel Viário chegaremos a um montante astronômico. Todo ano ele vem e anuncia mais um pacote…”.  

Seja o primeiro a comentar sobre "EM BUSCA DE…"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*