Zé da Madruga

*** Em noite recente sonhei que tinha feito uma longa viagem e quando retornei encontrei uma Barra do Garças totalmente diferenciada e totalmente inserida no campo turístico e educacional.

*** O povo estava feliz, ajudando a manter e ajudar na transformação. O Porto do Baé tinha sido remodelado, com a Avenida Beira Rio e as margens mais parecia um paraíso, como replantio de bambus e gramas, até o cemitério.

*** Que os invasores das margens também tinham sido retirados. Spots nas pontes também refletiam nas águas, formando uma cidade parecida com uma metrópole, tipo Nápolis.

*** O povo aplaudia o administrador que tinha transformado a nossa cidade. O povo ordeiro, também obedecia as leis do trânsito e os quebra-molas tinham sido todos retirados. Aí acordei, mas continuei sonhando que tudo isto se podia ser realidade, sem ser preciso sonhar…

*** Dia desses estava lendo um artigo em que o autor dizia que a culpa de tantas falcatruas, tantos desacertos no Brasil, foi e é culpa do Cabral, que trouxe, à mando, uma nave de bandoleiros que rendeu isto que estamos assistindo.

*** Realmente a culpa é do Cabral, se a história contada for verdadeira. Muitos dizem que é, em parte, porque o Brasil já tinha sido descoberto e ele veio no faz de conta…

*** Aqui na Barra também temos nosso Cabral, que era tido como um santinho, que acabou sendo do pau oco. Aqui na Barra tem dessas coisas… De vez em quando um promove um rombo, e não amanhece, deixando alguns a ver barcos n´água…

*** O interessante é que alguns “dão o tombo”, dá um tempo e voltam com a casa mais limpa do mundo. São verdadeiros “caras de pau”.

*** Com o Cabral, pode até ser igual, porque foi protegido até na saída, quando até a polícia negou informações, com a desculpa de que poderia atrapalhar as investigações. Até hoje o silêncio é profundo…

*** Quanto a alguns que voltaram com o rabo entre as pernas, tudo ficou na mesma, quando os prejuízos não foram recapturados. Outro chegou a comentar que estava cansado de fazer coisas erradas e que ia fazer direito.

*** E fez, em uma faculdade de Goiânia. Hoje se considera um excelente manipulador do Direito, naquela mesma capital, mas de vez em quando vem à cidade, não se sabe se para defender de alguma fortuita ação, ou mesmo para passear.

*** O que sabemos é que muitos estão zangados com o Cabral, que era um expert em manipular, com sua fisionomia de santo.

*** O interessante deste nosso Cabral é que ao contrário dos malandros, que são bem falantes, ele era caladão. Eu conheci um, bem espertinho, que também se fingia de morto para pegar o incauto.

*** O PT do Lula, que virou piada nacional, também fez a mesma coisa. Usou e abusou da sociedade brasileira e acabou caindo, ao menosprezar a inteligência de alguns…

*** Desta feita não tive espaço nem para falar das minhas andanças, dos meus comentários sobre o “clube da Panela” que está em outro espaço.  Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*