Faculdade Cathedral promove Palestra sobre Responsabilidade Econômica e Social

Por Michele Faifer

Aconteceu no último dia 17, no Auditório da Faculdade Cathedral, a palestra ‘Responsabilidade Econômica e Social’, ministrada pelo Dr. João Edisom de Souza. O colóquio foi direcionado aos Diretores, Coordenadores e Professores da instituição.

João Edisom de Souza é Doutor em Teologia, Mestre em Ciências da Educação e Política; Especialista em Psicanálise, Neuropsicologia, Psicologia Infantil, Gestão de Pessoas e Negócios. É Graduado em Filosofia, Teologia e Pedagogia.
João Edisom também escreve semanalmente para 16 sites do estado de MT e para o jornal de Santos-SP. Além de atuar como Consultor Educacional, Consultor Político e ser Proprietário das empresas Posgrado e MT Política.

No decorrer de sua palestra, o Dr. João Edisom, discorreu sobre a importância da qualificação profissional. Segundo ele, o professor deve ser inovador e sempre buscar novos aprendizados, pois ele vai preparar outro profissional para o mercado de trabalho.

“O professor é a referência do aluno, se ele é um profissional mediano, o aluno perderá a oportunidade de receber o ensino merecido e se tornar o profissional qualificado que o mercado de trabalho precisa”, afirma João Edisom.

“O intuito da palestra foi discutir com os professores sobre a função econômica e social da nossa faculdade, enfatizando o quão é fundamental a formação continuada do professor, além de trazer novas perspectivas, informações sobre conteúdos e visão de mundo”, ressalta a Diretora Acadêmica, Rosilene Lopes R. Cardozo.

De acordo com a Professora da Faculdade Cathedral, Elizângela Antiqueira, a palestra foi de grande importância, pois a ideia de reforçar que os professores devem formar os seus alunos para o mercado de trabalho, através de aprimoramento das aulas e cursos é essencial, para que ele saia preparado para enfrentar a atuação em área de formação.

“A Faculdade Cathedral possui em seu quadro de professores, apenas especialistas, mestres e doutores, isso porque garantimos um ensino de qualidade”. “Buscamos sempre o melhor para os nossos alunos, por isso investimos na qualificação dos nossos colaboradores. A vinda do Dr. João Edisom à Faculdade contribuirá para que iniciemos o ano letivo com disposição e motivação”, conclui o Diretor Executivo, Sandro Saggin.

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral promove Palestra sobre Responsabilidade Econômica e Social"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*