Detran passa a realizar “Vistoria Digital” por meio de aplicativo em celular

Foto: Reprodução

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está inovando a forma de realizar a vistoria de veículos, implementando o serviço de ‘Vistoria Digital’, os pontos fortes do projeto são, a agilidade, comodidade e segurança do procedimento.

O serviço será realizado pelos vistoriadores em aparelho celular por meio de aplicativo e estará apto para ser utilizado, a partir do dia 6 de fevereiro. Esta semana, durante os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro, vistoriadores de sete Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) estarão recebendo o treinamento para utilizar o novo serviço.

A Diretora de Veículos, Talita Peske, recebeu os examinadores agradecendo a presença no treinamento na sede, na manhã desta segunda-feira (30). “É importante a presença de todos que vieram para capacitação, pois além de instruir, esperamos construirmos juntos um procedimento que seja eficaz em todo o estado”, explicou a diretora.

São 23 servidores representando Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá que estarão participando do treinamento diariamente, das 12h às 18h. A previsão é que até o final do ano de 2017 outros pólos sejam contemplados com o serviço.

Como Funciona

A vistoria de veículos a partir da próxima segunda-feira (06.02) será realizada pelos vistoriadores por aparelho celular. O aplicativo celular substituí o uso do papel por arquivos eletrônicos, permitindo que o vistoriador inclua imagens do chassi, motor, lacre e demais itens de segurança.

Assessoria/AGUA BOA NEWS

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar sobre "Detran passa a realizar “Vistoria Digital” por meio de aplicativo em celular"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*