Instituições de ensino MT terão que informar pais sobre ausências de alunos

Um Projeto Lei aprovado no inicio do ano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, agora, obriga as instituições de ensino do Estado, tanto públicas quanto as particulares, a informarem de imediato os pais e/ou responsáveis de alunos matriculados nas respectivas escolas em que houver a ausência do estudante em sala de aula.

A Lei nº 10.509/2017 foi apresentada pelo deputado estadual Mauro Savi (PSB). A medida, conforme o parlamentar irá evitar vários incidentes evolvendo crianças e adolescentes.

No caso das crianças, a preocupação é com relação aos constantes casos de esquecimento delas no interior de veículos onde em muitos casos resultam em óbitos.

Com relação à preocupação com os adolescentes, o deputado Mauro Savi lembrou da insegurança pública e o alto índice  de violência contra menores que estão vulneráveis.  

“É uma tragédia que ocorre no mundo inteiro, o esquecimento de crianças nos veículos. Isso é  resultado do estresse e da correria do dia a dia. Esses pais são pessoas que trabalham demais ou que estão preocupados com alguma situação. Não vou julgar o motivo, afinal, quem somos nós para isso. Eu quero que esse problema acabe ou diminua muito com a ajuda dos professores ao avisar o pai ou a mãe da criança que não estiver em na escola. Quanto aos adolescentes, eu espero que eles não sejam vítimas da violência das ruas e dar tranquilidade aos pais”,  analisou o deputado.

Seja o primeiro a comentar sobre "Instituições de ensino MT terão que informar pais sobre ausências de alunos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*