A apreensão foi realizada em Piranhas e a entorpecente encaminhado para PF de Barra do Garças
Um das maiores apreensões de cloridrato de cocaína na região do Oeste Goiano foi realizada na cidade de Piranhas-GO, a 90 km de Barra do Garças, pelo Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar (PM) que apreendeu cerca de 213 quilos e 750 gramas, na noite de sexta-feira (3/2). Cloridrato de cocaína é conhecido como escama de peixe cuja quantidade após ser trabalhada poderia render mais de duas toneladas.
O carregamento estava num fundo falso de um caminhão que transportava sucatas conduzido por Luiz Márcio de Souza, 35 anos e a namorada Nair Gomes Barbosa, 32 anos, que foram presos em flagrante quando passavam por Piranhas. Eles informaram que pegaram o caminhão em Várzea Grande e iriam levar a droga até Piracicaba-SP.
Como a sede da Polícia Federal (PF) mais perto de Piranhas é a de Barra do Garças, o flagrante foi encaminhado para o departamento da PF barra-garcense sob comando do delegado federal Marcelo Augusto.
Como a droga estava no fundo falso, o caminhão foi levado inicialmente a um ferro velho para descarregar a sucata e depois no pátio da PF onde os bombeiros ajudaram no serviço de abrir o fundo falso e retirar os tabletes de cloridrato de cocaína. Após pesagem oficial, foram constatados 213 quilos que podem custar no mundo crime em torno de 6 milhões de reais.
O tenente Castanheira, do COD Piranhas, informou que o COD através do serviço de inteligência teve informações sobre o carregamento que iria passar pela cidade e imediatamente montaram uma barreira que resultou na apreensão. O casal disse que iria receber R$ 2 mil pelo serviço como mulas do tráfico e estavam indo Piracicaba.
O trabalho da PMGO contou com apoio da PMMT, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal de Barra do Garças.
Atualizada às 15h47 de sábado 04.02.17
Fonte: Araguaia Notícia
Foto: Reprodução
Seja o primeiro a comentar sobre "Carregamento de 213 kg de cloridrato de cocaína é interceptado pela PM em Goiás"