BARRA DO GARÇAS – Prefeito entrará com mandado para município não perder área

Foto: Edevilson Arneiro - Secom/BG

O Prefeito de Barra do Garças Roberto Farias anunciou que entrará com um mandado de segurança para garantir a permanência da área na divisa com o município de Nova Xavantina, realizada através da lei 10.550 sancionada pelo governo do estado, “A procuradoria jurídica tomando as providências cabíveis pois não fomos chamados para discutir a nova divisa e a população de Barra do Garças não foi ouvida, tomaremos todas as medidas possíveis, o prejuízo para Barra do Garças é muito grande, inclusive com a perda de arrecadação”, disse.

No final de semana o Prefeito de Nova Xavantina comemorou a nova demarcação, que segundo João Cebola, faz com que seu município ganhe mais de dez grandes fazendas e ao menos 100 mil cabeças de bovinos, pela nova Lei Nova Xavantina ganhará aproximadamente 5 km² na divisa com Barra do Garças passando o limite do córrego Zacarias para o córrego água azul.

Na reportagem do site NX1 o Prefeito João Cebola agradece o emprenho do presidente da comissão, o deputado Nininho, o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) e do ex-secretário Eduardo Moura. Segundo Cebola, não fossem o empenho dos três, Nova Xavantina não teria conseguido a área de Barra do Garças.

Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Prefeito entrará com mandado para município não perder área"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*