Transportar de um novo tempo

No Brasil de hoje está predominando, acentuadamente, a incompetência e a corrupção. A incompetência parte do ceio da grande maioria dos políticos, seja na administração pública (que envolve todos os poderes) em geral. A pecha maior fica com os políticos, que em sua grande maioria querem tirar proveito em tudo, ou de tudo.

Nestes últimos tempos as exceções estão rareando, as cooptações estão sendo inseridas no contexto e muitos dos coopetados o fazem como se fosse um dever de casa, pois do contrário não atingirão seus objetivos, que é traduzido em sobrevivência financeira.

Daí para a frente não se pode recuar, pois foi manietado a uma central tida como poderosa e centralizadora das benesses que serão repartidas. Como reza velho ditado, “o uso do cachimbo é que entorta a boca”.

O seguimento continua, no entanto, pautado, muito embora se busque outros caminhos menos assustadores, pois operações e delações estão dificultando tais intentos. O interessante é que os descalabros surgem de onde menos se espera, pois a mascarada sisudez dos envolvidos nos coloca em dúvida.

Como o colocado em textos passados, esta disritmia vem passando pelos poderes distintos até chegar nas bases comunitárias municipais, ou vice-versa. O certo é que a dúvida quanto aos limpos e puros é quase geral, o que coloca os sérios e honestos a patamares quase inacessíveis.

O certo é que depois de muitas ladeiras percorridas e com o surgimento de operações lideradas pela Lava Jato, muitas coisas estão e serão diagnosticadas e colocadas em pratos limpos.

É o que esperamos. Que o Brasil seja passado à limpo em todas as suas esferas. Nossos olhos estão voltados, por enquanto, para o Superior Tribunal Federal e seus membros que por certo darão guarida aos que são bem intencionados, e que são liderados, no momento, pelo juiz federal Sérgio Moro.

Que a Justiça atue com serenidade, e competência, tirando toda a lama que está atrapalhando o desenvolvimento de nosso País.

É assim que deve ser. É assim que será!!!

Seja o primeiro a comentar sobre "Transportar de um novo tempo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*