Um novo recomeço

Por uma dezena de vezes, para não dizer centenas, martelamos sobre a necessidade de se acreditar no turismo, aqui no município, que é repleto de belezas naturais e, por que não dizer, em todo o Vale do Araguaia. As nossas atrações são muitas e agora, com esta nova safra de políticos, parece que a coisa vai mudar.

No seu primeiro mandato o prefeito Roberto Farias, como também seus antecessores (com exceção de Valdon Varjão) se mostraram céticos quando a exploração turística aqui no município. Queriam, e defendiam com maior ênfase o setor industrial, deixando o turismo correr de maneira lenta, muito embora tenhamos a naturalidade do mesmo, além do setor educacional.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e pelo correr das águas Beto Farias está, nesta nova jornada, acreditando que o turismo é a alma do negócio, pois se gasta pouco e rende muito, além dos projetos que podem ser disponibilizados para o setor.

Também conta tendo a nova safra de vereadores que, junto com o prefeito e empresários do setor turístico estão correndo atrás para a reabertura urgente do Parque da Serra Azul e outros benefícios que estão sendo carreados.

Com esta nova arrancada tudo indica que vai dar certo. O prefeito, os novos vereadores, o empresário Eduardo Oliveira e a reconstrução do Convention Bureau está mostrando que o assunto está sendo encarado com a devida seriedade.

A ida do prefeito Roberto Farias e os novos vereadores a Cuiabá foi uma benção para as nossas pretensões turísticas porque Taques prometeu, além da reabertura do Parque, a reinício da Avenida Beira Rio e outras obras de relevância para Barra do Garças.

Vale observar à parte o trabalho do Eduardo Oliveira e outros, ao longo dos anos, para canalizar o turismo para o nosso município e agora, de posse de um projeto de grande envergadura para o Parque e contando com o apoio das autoridades, tudo indica que o sonho se tornará realidade e as nossas atrações turísticas se tornarão realidade.

Todos sabem que Barra ganhou credibilidade turística (embora ainda não divulgada adequadamente) através do Parque das Águas Quentes, do Parque da Serra Azul, Discoporto, Cristo e cachoeiras, além de outros atrativos, motivos mais que suficientes para crermos que ainda é tempo para trabalharmos para que o turismo aqui em Barra seja realmente encarado com seriedade.

Devemos ressaltar também que este trabalho não é feito somente pela municipalidade. Todos nós temos que empenharmos para que isto aconteça, seja a rede hoteleira, bares e restaurantes e afins, a exemplo de alguns Eduardos Oliveira.
Nunca é tarde para acreditarmos que o turismo, a educação e o comércio são as molas mestras de nosso potencial. Água mole…    

Seja o primeiro a comentar sobre "Um novo recomeço"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*