Governador elogia trabalho do Ministério Público em prol da sociedade

Foto: Gcom-MT/Maria Anffe

Defendendo a harmonia e a independência entre os Poderes, o governador Pedro Taques elogiou nesta segunda (06.03) a parceria do Governo do Estado e do Ministério Público na gestão de Paulo Prado e conclamou o novo procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, a continuar os trabalhos conjuntos em prol da sociedade mato-grossense. Pela manhã, o governador participou no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital da posse de Mauro Curvo, do novo corregedor-geral, procurador de Justiça, Flávio Cesar Fachone, e dos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (biênio 2017/2019).

Segundo Pedro Taques, “é uma honra ser governador do Estado e termos homens do calibre de Paulo Prado deixando a procuradoria-geral de Justiça neste instante. Eu como governador tive a honra e a alegria de escolhê-lo para ser procurador-geral de Justiça do nosso Estado”. O chefe do Executivo disse que Prado cumpriu de forma exemplar sua atribuição. “Vossa Excelência cumpriu o seu papel como manda a Constituição. Penso que se nós cumprirmos o que está escrito na Constituição os nossos deveres e os nossos direitos estarão resguardados. Quero agradecê-lo, como cidadão mato-grossense, pelo trabalho que o Ministério Público realiza no Estado”. 

Taques ressaltou que Mauro Curvo deve continuar o trabalho de Prado e disse que levou em consideração três princípios na escolha da lista tríplice encaminhada a ele para a escolha do novo procurador-geral, sendo eles a liberdade de escolha, que garante ter tido, igualdade, pois os três da lista são pessoas honradas na avaliação de Taques, e o princípio da maioria, que não quer dizer opressão à minoria. “Por isso eu quero homenagear os dois outros procuradores que figuraram na lista, Eliane Maranhão, uma mulher séria, decente e competente, e José Antonio Borges, um homem decente. O princípio da maioria quer dizer também respeito às minorias”. 

Em seu discurso, o governador disse a Mauro Curvo que o Ministério Público não serve para bajular governadores, mas para servir à sociedade. “O Ministério Público é essencial à própria natureza da sociedade numa democracia como nós vivemos. É um instrumento de defesa do cidadão, daquele que está na escuridão”. 

Na busca do trabalho conjunto entre os Poderes, Taques elogiou a postura do presidente do Tribunal de Justiça, Rui Ramos, no comando da instituição. “Assim como o Paulo Prado, eu o conheço a mais de 30 anos. Estou muito tranquilo com o Rui na presidência do Poder Judiciário. Sei que é um homem íntegro, independente e harmonioso”. Para completar, o governador ressaltou a liderança do deputado estadual Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa. “Tenho certeza que o cargo é exercido com responsabilidade. Juntos, conclamo os Poderes a construírem uma sociedade melhor”.   

Andréa Haddad | Gcom-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Governador elogia trabalho do Ministério Público em prol da sociedade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*