Faculdade Cathedral registra o maior número de ingressantes de sua história

 Ao total a Instituição conta com aproximadamente 3 mil alunos

A Faculdade Cathedral registrou neste primeiro semestre, o maior número de ingressantes, desde à sua criação, em 2002. Ao total, foram 865 ingressantes nos 10 cursos de graduação ofertados pela instituição, além de 230 novos alunos distribuídos entre 6 cursos de pós-graduação.

 Mesmo com os desafios da crise econômica, a Faculdade Cathedral formou turma em todos os seus cursos disponíveis, sendo que a maioria deles encerrou o período de matrículas precocemente, em razão do esgotamento de vagas. “A Cathedral conseguiu mostrar à população que, em tempos de crise, a qualificação pode fazer a diferença para aqueles que buscam espaço e permanência no mercado de trabalho”, comentou Lázaro Gomes, responsável pelo Departamento de Captação de Alunos, na instituição.

A Cathedral ofereceu aos alunos diversas possibilidades de desconto, desde programas próprios, como bolsas com até 60% de desconto e um financiamento (50%), quanto programas do Governo Federal, como o ProUni e o FIES. A Cathedral foi a instituição que mais ofertou bolsas pelo ProUni em Barra do Garças (87), além de ser a única Faculdade do município a dispor do benefício. Em relação ao FIES, inicialmente, foram disponibilizadas aos estudantes, 74 vagas. “Sabemos que o momento não é propício a gastos, contudo, nos planejamos para ofertar os melhores benefícios possíveis. Nessa perspectiva, o público compreendeu que se qualificar na Cathedral é um investimento”, declarou Vanessa Saggin, Diretora Administrativo-Financeira da Cathedral.

Com uma infraestrutura moderna e capaz de atender da melhor maneira seus alunos, a Faculdade Cathedral possui uma área construída, de aproximadamente 9.000m². “Recentemente, a instituição inaugurou o Bloco V, das Engenharias. Além do curso de Engenharia Civil, que está em pleno funcionamento, a Cathedral pretende ofertar novos cursos nos próximos anos”, revelou Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Instituição.

Na Faculdade Cathedral, o corpo docente é um ponto de destaque e de referência. “Os professores reúnem excelente formação acadêmica e vivência profissional, pois atuam em segmentos que são reconhecidos no mercado e trazem essa experiência para a sala de aula, aproximando o aluno das melhores práticas organizacionais”, afirmou Rosilene Cardozo, Diretora Acadêmica.

Além dos programas de incentivo que a instituição oferece, o grande ponto de destaque da Instituição é a qualidade do ensino. “A Faculdade Cathedral é uma Instituição que, permanentemente é reconhecida pela excelência no ensino ofertado, estrutura moderna, e também pelos altos índices de aprovação em exames seletivos e concursos, e foi por isso que escolhi estudar aqui”, afirmou Mariana Figueiredo, que esperou até o último momento para conseguir uma vaga na turma de Administração.

Nos últimos quatro anos, a Instituição conquistou junto ao MEC, conceitos plenamente satisfatórios. Numa escala de 1 a 5, todos os cursos foram avaliados com conceitos satisfatórios (4 ou 5). No Índice Geral de Cursos, recentemente (março de 2017), a Faculdade Cathedral obteve do MEC, nota 4, a colocando entre as melhores Instituições de Ensino Superior do país. O Diretor Executivo, Dr. Sandro Saggin, comemorou o resultado: “esse resultado é fruto do empenho e dedicação da forte equipe que temos. Quero destacar também o compromisso e responsabilidade dos acadêmicos que se empenharam e deram o seu melhor. Parabéns a todos!”.

Além do MEC, outros importantes veículos de comunicação do Brasil reconheceram a qualidade de ensino da Cathedral. Tanto a Folha de São Paulo (edição 2016 – Ranking Universitário Folha), quanto o Guia do Estudante da Editora Abril (Edição 2016) destacou o nível de excelência dos cursos ofertados pela instituição.

Sem dúvidas, a constante busca pela excelência na qualidade do ensino ofertado, além do frequente investimento na infraestrutura física da instituição, acompanhadas de políticas de incentivo que realmente atendam às necessidades da população, são responsáveis pelo grande sucesso da Faculdade Cathedral. “Registro meus sinceros agradecimentos a cada um que escolheu a Cathedral para percorrer sua trajetória acadêmica e se preparar para os desafios do mercado de trabalho. Tenho certeza que não irão se arrepender!”, destacou Sandro. Vanessa, Diretora Adm. Financeira, concluiu: “não mediremos esforços para satisfazer os 3 mil alunos que hoje fazem parte da Família Cathedral. Seguiremos investindo em todas as áreas, buscando conquistar sempre o melhor!”.

Por Lázzaro Gomes

1 Comentário sobre "Faculdade Cathedral registra o maior número de ingressantes de sua história"

  1. Paulo Matheus | 20/03/2017 at 14:42 | Responder

    Parabéns ao grupo Cathedral por tanto sucesso!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*