Entre os dias 20 e 23 de março, 180 lotes do leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) poderão ser examinados pelos interessados. Os automóveis apreendidos estão nos pátios das sedes em Cuiabá, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Tangará da Serra.
No pátio da Capital, o horário de visitação será das 8h às 13h. Nos demais municípios, a visitação será no horário normal de funcionamento da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A diretora de Veículos, Talita Peske, informa que não serão admitidas visitas dos lotes fora dos dias determinados no edital.
“Os lances são ofertados no site do leiloeiro desde o dia 08 de março. Mas é importante que os interessados em adquirir um veículo no leilão venham nos dias determinados no edital para que verifiquem a condição do bem que está adquirindo”, explica a diretora.
De acordo com o edital, os bens serão entregues nas condições em que se encontram. A diretora informa que os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 30 dias, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, arcando inclusive com as taxas e outros ônus pertinentes a esta transferência.
O prazo legal para a abertura do processo de transferência é de trinta dias, que será contado à partir do 25 de abril dos veículos com direito a documentação, sem ônus da multa de recibo.
O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão, obedecendo à ordem conforme a Lei 13.160, do dia 25 de agosto de 2015.
No caso de ser insuficiente o valor da arrematação para quitar os débitos existentes sobre o veículo, estes serão encaminhados para cobrança judicial e serão inscritos em dívida ativa, em nome do proprietário que se encontra no registro do veículo.
Como participar do certame
O leilão é totalmente online e inclui veículos de cinco pátios. Os lances iniciaram no dia 08 de março, data da publicação do edital do leilão no Diário Oficial, e serão encerrados no dia 24 de março, às 9h – horário local (10h no horário de Brasília).
Para ofertar lances, os interessados devem acessar o portal www.dadivaleiloes.com.br e encaminhar cópias dos documentos digitalizados para o e-mail: dadivaleiloes@gmail.com, até 24 horas antes do dia do encerramento do leilão.
Os documentos exigidos para pessoas físicas são: RG, CPF e comprovante de residência com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão. Para pessoas jurídicas, são: cópias digitalizadas do contrato social devidamente registrado, cartão de CNPJ e documentos de identidade (RG e CPF) do sócio dirigente, proprietário ou representante legal.
Cleide Dantas | Detran-MT
Seja o primeiro a comentar sobre "Detran abre pátio na segunda-feira para interessados no leilão de carros em Água Boa, Nova Xavantina e Canarana"