Sindicato Rural decide não realizar Expoleste e pode terceirizar evento

Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças Vilmondes Tomain confirmou na manhã de quarta-feira (15/3) que o Sindicato Rural não irá promover a Expoleste (Exposição Agropecuária do Leste de Mato Grosso) neste ano e que o evento pode ser terceirizado para um grupo privado promover um rodeio show country no mês de setembro somente com os shows sem exposição de animais e equipamentos agrícolas. 

A decisão de não realizar a Expoleste, segundo Tomain, se deve a crise que o mercado agronegócio atravessa e de que o sindicato não conseguiu nenhum apoio dos parceiros para promover a feira deste ano prevista pra ser realizada no final do mês de junho.

“Nós fizemos duas assembleias com a participação de todos os diretores do sindicato e achamos por bem cancelar a feira agropecuária deste ano e agora vamos decidir com um grupo privado se teremos ou não um rodeio show country em setembro no aniversário da cidade”, destacou Tomain que está em Cuiabá onde terá uma reunião com dirigentes da Famato e do Governo do Estado.

Segundo o presidente, o custo para realizar uma Expoleste está em torno de 1,5 milhão com quatro shows nacionais, distribuição de prêmios e exposição de animais e implementos agrícolas. Mas neste ano o sindicato não conseguiu nenhum apoio. “Para quem nós ligamos só ouvimos não em função da crise e arriscar realizar uma festa desta sem recursos é complicado”, comentou.

Esse ano seria realizada a 34ª edição da Expoleste que já foi recordista na venda de equipamentos agrícolas e comercialização de gado.

Na próxima semana, a diretoria do sindicato fará uma reunião com a classe política de Barra do Garças onde vai oficializar que o evento não será realizado. 

Fonte: Araguaia Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Sindicato Rural decide não realizar Expoleste e pode terceirizar evento"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*