Zé da Madruga

***  Diz velho ditado que quando mais se reza, mais assombração aparece. Aqui em Barra sempre tem os espíritos malignos e os que nada querem com a dureza, a não ser criticar.

*** Realmente criticam por criticar. E o fazem sem a mínima noção do que estão criticando. Por outro lado há os que criticam, tentando melhorar, fazer algo para o bem comum.

*** Fico até contente quando ouço alguém criticar, ou sugerir, mas mostrando exemplos e se prontificando a ombrear junto, no quesito colocado. Como dizem uma andorinha só, não faz verão.

*** No tocante ao setor turístico parece que tudo está caminhando bem. Alguns sugerem, e mostram sugestões que estão recebendo os aplausos do prefeito Beto Farias.

*** E isto é bom; muito bom, por que amplia os horizontes e trás benefícios para toda a comunidade. O bom seria que Prefeitura, Câmara e a comunidade trabalhassem juntos nesse projeto.

*** Que os empresários dos setores hoteleiros e de bares e restaurantes também se irmanem nesse sentido e não fiquem esperando que uns façam e outros tirem proveitos.

*** Muitos sabem que perdemos o bonde em vários momentos, em se tratando de turismo, mas relembrar o passado, como dizem, é sofrer duas vezes e não podemos ficar amassando barro, sem ter a noção de que podemos e devemos insistir.

*** A educação, o comércio e o turismo é a nossa salvação, pois passaram a somar com a nossa pecuária e a lavoura (também em ascensão) nos fazem acreditar que estamos caminhando no rumo certo.

*** Ainda ontem ficamos sabendo do grande feito da Faculdade Cathedral ao voltar a conquistar o número 04 na escala de 01 a 05 no conceito estudantil nacional. Estamos (nós e ela) orgulhosos disso.

*** Também estamos contentes em saber que vamos ter um Atacadão a nos servir. Sinal que somos o que somos, no contexto Araguaiano, ou seja, o Polo de Vale do Araguaia no comércio, na saúde, educação, turismo e outros.

*** Como disse um visitante que vem sempre a Barra do Garças “cada vez que aqui chego, me surpreendo com as belezas e o crescimento deste lugar. Só estou sentindo não poder ir até o Cristo para poder contemplar as belezas de Barra, Pontal e Aragarças…”.

*** O que lamento muito também é saber que neste ano não tenhamos (como o anunciado) uma mostra agropecuária aqui em Barra do Garças. Muitos sabem do amor que o saudoso Wilmar Peres tinha com aquela praça que sempre abrigou grandes mostras.

*** Precisamos reativar o parque, colocar gente competente para mostrar que temos competência. Não podemos e não devemos ficar na sombra de uma Água Boa que a cada dia tem aumentado seu potencial nesse campo.

*** Quem tem grandes pecuaristas como a Carpa Serrara e outros, não podem deixar que àquele parque viva o ostracismo, ou sinta que a poeira da grande pecuária seja aumentada.

*** Que as picuinhas sejam deixadas de lado e que os grandes produtores da região se sintam no dever de se irmanar para a volta dos grandes espetáculos…

*** Até, pois estou com a garganta seca… “Um brinde a vida que nos desafia! Um brinde as pessoas que nos possibilitam evoluir, sejam elas, agregadoras de luz ou de pontos de escuridão em nossos caminhos, afinal, por mais que não percebamos, às vezes, até o caos é preciso, nos faz evoluir”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*