A Polícia Militar (PM) prendeu na quinta-feira (23/3) duas pessoas dentro do cartório da cidade de Torixoréu-MT que estavam com documentos falsos e pretendiam fazer uma procuração para vender um imóvel em Barra do Garças. Foram detidos os suspeitos M.C.S e M.M.M que apresentaram identidades falsas.
Os suspeitos informaram à polícia que foram contratados por dois homens que estariam em Barra do Garças aguardando a procuração para vender o imóvel. Um deles é filho do beneficiário da procuração J.G.C. Já o quarto envolvido seria J.V.S.F um ‘velho conhecido’ da polícia na venda ilegal de imóveis.
Os acusados presos no cartório disseram que iriam receber cada um R$ 300,00. Durante a ação, os policiais descobriram que outros dois que estavam na Barra vieram até a cidade de Baliza-GO mas ao perceberem a aproximação da PM empreenderam fuga sentido Bom Jardim-GO.
A PM fez o acompanhamento com apoio da guarnição do Oficial de Dia de Barra do Garças; da PM de Baliza e de Bom Jardim, os suspeitos ficaram cercados numa zona rural do município de Aragarças-GO e abandonaram o veículo embrenhando no mato.
Os suspeitos que vieram da Barra atrás da procuração não foram localizados; mas o veículo deles foi apreendido e encaminhado a delegacia de Torixoréu. Os envolvidos vão responder pelo crime de uso de documento público falso e tentativa de falsificar documento público (procuração).
PM-MT
Seja o primeiro a comentar sobre "PM prende duas pessoas tentando falsificar documento em cartório para vender imóvel"