Reunião da CIR define responsabilidades

Aconteceu nesta última quinta-feira (23) em Bom Jardim de Goiás uma reunião da Comissão dos Intergestor Regional (CIR). Nessa reunião foram discutidos e definidos com os gestores das secretarias de saúde da região Oeste de Goiás sobre a distribuição das responsabilidades da comissão em relação a alguns procedimentos emergenciais.

Segundo o Secretário de Saúde de Aragarças, José Fabio, o município ficou responsável pelos acidentes de trabalho com os profissionais da saúde, como por exemplo, os acidentes derivados à manipulação de agulhas ou cortes e secreção de pacientes. “Nossos médicos já até fizeram os cursos para procederem nesses casos”, lembrou o secretário.

O município de Bom Jardim ficou responsável pelos acidentes com animais peçonhentos. A Coordenadora da Regional de Saúde Oeste I, Célia Barros se fez presente  na reunião da CIR, além dos secretários de saúde de Aragarças, Baliza, Bom Jardim e Piranhas. O secretário José Fabio estava acompanhado pela responsável da Epidemiologia de Aragarças, Rosa e a senhora Marcia da Vigilância Sanitária.

Sobre a CIR

A Comissão Intergestor Regional (CIR) é um órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e co-gestão solidária entre os gestores municipais.

Municípios que intrega á Regional de Saúde Oeste I:
Amorinópolis
Aragarças
Arenópolis
Baliza
Bom Jardim de Goiás
Diorama
Fazenda Nova
Iporá
Israelândia
Ivolândia
Jaupaci
Moiporá
Montes claros de Goiás
Novo Brasil
Palestina de Goiás
Piranhas

Ascom- Aragarças/GO

Seja o primeiro a comentar sobre "Reunião da CIR define responsabilidades"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*