O trecho mais crítico fica entre o Distrito de Santo Antônio do Fontoura ao entroncamento do Natanael
Caminhoneiros e carreteiros que precisam usar a rodovia estadual MT-437 que liga o Distrito de Santo Antônio do Fontoura ao entroncamento do Natanael estão passando por apuros, isso por que os atoleiros estão impedindo a passagens dos veículos de cargas.
As fortes chuvas que estão caindo na região Norte Araguaia e Xingu fazem com que as rodovias não pavimentadas fiquem praticamente impossível trafegar, boa parte da safra que ainda está sendo retiradas das lavouras estão correndo perigo de não chegar ao seu destino. Além de causar inúmeros prejuízos tanto aos produtores quando aos motoristas.
O trecho mais crítico fica entre o Distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu ao entroncamento do Natanael onde aproximadamente 60 caminhões e carretas estão atolados a mais de 3 dias. Máquinas de fazendas estão sendo usadas para auxiliar na retirada dos veículos, as fortes chuvas impedem a melhora da estrada.
Em conversas com o Secretário Obras de São José do Xingu, Lúdio Barros, informou que no local há mais de 60 carretas atoladas, além do grande número de carretas paradas em postos de combustíveis aguardando a melhora do tempo.
Lúdio disse ainda que é praticamente impossível colocar o maquinário na estrada, uma vez que as fortes chuvas impossibilitam a manutenção das estradas.
Fonte: Agência da Notícia com Leandro Kervalt
Seja o primeiro a comentar sobre "Cerca de 60 caminhões ficam atolados no Norte Araguaia"