Secretaria de Educação realiza formação com monitores da Educação Infantil Integral

A Secretaria Municipal de Educação (SMECD) realizou, dia 25 de março, no CMEI Espedita Pereira Leão, o I Encontro de Monitores da Educação Infantil da Cidade de Aragarças. Tendo como temática: “Creche: espaço de aprendizagens reflexões e práticas”, e temática transversal: “O papel da monitoria dentro da Educação Infantil”

O Encontro é parte da Formação Continuada para todos os profissionais da educação que a Gerência Técnico-pedagógica do município promovera durante a gestão 2017-2020. Segundo a Secretaria de Educação, Mara Nei, o objetivo da SMECD consiste em oferecer formação complementar aos profissionais da educação, reconhecendo, assim, a importância do papel do professor na construção de uma educação básica de qualidade – prioridade estabelecida pelo prefeito José Elias.

Ainda de acordo com a secretária de educação, Mara Nei, a ideia é trabalhar a Educação infantil como uma forma de integração social. “O monitor tem o papel fundamental de dar liberdade às crianças para que elas possam exercer o seu papel criativo, brincando, cantando de acordo sua realidade”, finalizou. 

 Objetivos do Encontro:

  1. Oferecer formação complementar aos profissionais da educação infantil, a partir de um novo olhar da função de monitoria, reconhecendo a importância do papel do (a) monitor (a) no cuidado com a infância em espaços específicos para cuidar e educar as crianças: a Creche.
  1. Refletir sobre a importância da rotina no espaço da creche;
  1. Compreender o desenvolvimento infantil, conhecendo a prática das ações de cuidado e educação com a criança e quais as  condutas de higiene e cuidados gerais com o ambiente e as crianças;
  1. Entender os conceitos de Cuidar, Educar, Brincar e o papel do educador nesse processo, bem como a importância do lúdico e das brincadeiras para as crianças e suas descobertas.

 O curso foi ministrado pela Professora Silvana e as oficinas ficaram a cargo do Professor João do Couto e a Professora Zinaides, vejam abaixo fotos do I Encontro de Monitores da Educação Infantil de Aragarças.

Ascom- Aragarças/GO

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Educação realiza formação com monitores da Educação Infantil Integral"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*