O deputado estadual José Geraldo Riva confessou, na tarde desta sexta-feira (31), que participou de um esquema de “mensalinho” na Assembleia Legislativa para garantir o apoio às gestões dos ex-governadores Dante de Oliveira (PSDB), já falecido, Silval Barbosa (PMDB), atualmente preso por corrupção, e Blairo Maggi (PP), atual ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Nesse período, que compreende 1995 a 2014, ele citou a participação de 32 deputados. Entre 2003 e 2007, quatro teriam se negado a participar do esquema: deputado federal Ságuas Moraes (PT), a ex-deputada Verinha (PT), o prefeito José Carlos do Pário (SD), e o ex-vice-governador Francisco Daltro (PSD).
Entre os supostos envolvidos, estão os três deputados candidatos que concorrem a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD) e Sebastião Rezende (PSC).
Veja abaixo a lista dos envolvidos e o vídeo do momento da confissão de José Riva:
Silval Barbosa,
Sérgio Ricardo,
Mauro Savi,
Carlão Nascimento,
Dilceu Dal’Bosco,
Alencar Soares,
Pedro Satélite,
Rene Barbour,
Campos Neto,
Zeca D’Àvila,
Nataniel de Jesus,
Humberto Bosaipo,
Carlos Brito,
João Malheiros,
Eliene Lima,
Zé Carlos de Freitas,
Sebastião Rezende,
Gilmar Fabris,
José Domingos,
Wallace Guimarães,
Percival Muniz,
Wagner Ramos,
Adalto de Freitas (Daltinho),
Juarez Costa,
Walter Rabelo,
Nilson Santos,
Chica Nunes,
Airton Português,
Maksuês Leite,
Guilherme Maluf,
Ademir Bruneto,
e Antonio Brito.
Seja o primeiro a comentar sobre "Veja lista de 32 deputados citados por José Riva em esquema de “mensalinho” na Assembleia e vídeo da confissão"