ARAGARÇAS – Jogar esgoto na rede pluvial é crime ambiental

Na última quinta-feira (30/03) servidores da Coordenadoria de Obras realizaram um trabalho de contenção do esgoto clandestino lançado pela Escola Estadual de Aragarças na rede pluvial em plena Avenida Ministro João Alberto.

O despejo de esgoto sem tratamento no rio Araguaia e córregos se tornou um problema ambiental, social e de saúde pública em Aragarças, por isso, o Prof. Gilmar Messias da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente está iniciando um trabalho de fiscalização das ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial, quem for flagrado vai ser notificado pela Prefeitura por crime ambiental.

A Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente notificará a Escola Estadual de Aragarças por jogar resíduos de forma irregular na rede pluvial, consequentemente poluindo o rio Araguaia.

Segundo o Prof. Gilmar, não estar ligado nas fossas sépticas significa devolver ao Araguaia esgoto com fezes, urinas e outros resíduos que são levados para dentro do rio e, consequentemente, consome o oxigênio em seu processo de decomposição, causando a mortalidade de peixes. “Não adianta ficarmos na ilusão que nosso rio Araguaia é limpo, se continuarmos jogando milhares de litros de esgoto diariamente em suas águas”, finalizou Gilmar Messias.

Ascom- Aragarças

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Jogar esgoto na rede pluvial é crime ambiental"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*