FACULDADE CATHEDRAL – Cursos de Extensão da Cathedral registraram participação recorde

Na manhã de domingo, 02/04, foram concluídos os Cursos de Extensão ofertados pela Faculdade Cathedral neste primeiro semestre. Ao total, foram ministrados 06 cursos: Empregabilidade e Carreira, ministrada pela Prof. Marcela Silvéria; Técnica de Áreas Degradadas, ministrado pelo Profº Daniel David; Introdução ao AutoCAD, ministrada pela Prof. Laís Helena; e Capacitação para Audiência de Custódia e Sistema Prisional Brasileiro, ministrado pelo Profº Vinícius de Oliveira. Estratégias em Mídias Digitais, ministrado pelo Prof. Lázaro Gomes; e Técnicas de Leitura Dinâmica e Memorização, ministrado pelo Prof. Ricardo Tibério.

Cursos de extensão estão entre as principais atividades desenvolvidas em instituições de Ensino Superior, contribuindo de forma significativa para a formação profissional, por meio do aprofundamento do conhecimento. Nessa perspectiva, a Faculdade Cathedral, possui um Departamento Próprio de Extensão, coordenado pelo Especialista Alessandro Medina.

Segundo o Coordenador do Departamento de Cursos de Extensão, a escolha das áreas de conhecimento dos Cursos de Extensão se deu em razão da necessidade de aprimoramento profissional: “dessa forma, nossos acadêmicos poderão se capacitar para os entraves do mercado de trabalho, que a cada dia está mais competitivo e exige mais do profissional”.

Medina ainda acrescenta que os cursos também foram disponibilizados para a comunidade externa, contribuindo para o cumprimento da função social da instituição.

A Coordenadora de Recursos Humanos e Professora da Faculdade Cathedral, Marcela Silvéria, ministrou o curso de Empregabilidade e Carreira. De acordo com Marcela, o curso que está ministrando tem como finalidade estimular a ampliação do conhecimento dos acadêmicos e fazer com que busquem alternativas para crescer profissionalmente.

“O sucesso na carreira profissional, depende de atender as necessidades de um mercado globalizado e competitivo, em que as habilidades pessoais e qualificações profissionais são pré-requisitos para os profissionais que aspiram sucesso em suas carreiras. Por isso é importante que os acadêmicos façam uma reflexão de sua carreira e busquem alternativas para crescer profissionalmente”, ressalta a Professora Marcela Silvéria.

A acadêmica do Curso de Extensão em Empregabilidade e Carreira, Jennifer Gonçalves, ressaltou que uma das coisas que ela está mais gostando é a forma com que as aulas estão sendo conduzidas. “A professora Marcela utiliza métodos que nos permitem desenvolver nossa criatividade e ao mesmo tempo levar a refletir sobre como devemos conduzir nossa carreira”, conclui Jennifer.

Allana Cardoso, aluna do curso de Engenharia Civil, escolheu o Curso de Extensão de Introdução ao AutoCAD. “Certamente não errei ao fazer AutoCAD, estou aprendendo muito e esse conhecimento vai me ajudar bastante nas disciplinas de desenho técnico do meu curso de Engenharia Civil”, afirma Allana.

Lázaro Gomes, Coordenador do Departamento de Comunicação, Marketing e Relações Públicas da Faculdade Cathedral, comentou: “além de conceder certificado com horas válidas para o cumprimento obrigatório de atividades complementares, por meio do curso, o aluno tem a oportunidade de aprofundar o conhecimento em áreas específicas, preparando-se, para os desafios da futura profissão. Além disso, promove a integração acadêmica”. Lázaro ainda acrescentou: “para a comunidade externa, é mais uma chance de qualificação”.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Sandro Saggin, comentou: “parabenizo à Coordenação de Extensão pelo belíssimo trabalho, bem como, todos os professores envolvidos. Nesta etapa, os cursos de extensão registraram o número recorde de 300 participantes, o que nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "FACULDADE CATHEDRAL – Cursos de Extensão da Cathedral registraram participação recorde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*