Cadeia de Barra do Garças inicia coral de canto livre com reeducandos

Foto:Sejudh

Reeducandos da Cadeia Pública de Barra do Garças iniciaram nesta semana uma nova atividade educativa, o Coral Canto Livre. A iniciativa integra o Programa Novos Passos, que reúne diversos projetos de ressocialização da unidade prisional, e é desenvolvida com 20 reeducandos.

O Coral Canto Livre tem apoio do Poder Judiciário local, Ministério Público e Conselho da Comunidade.

De acordo com o diretor da unidade, Jailson da Costa e Silva, o Programa Novos Passos tem diversas atividades laborais que auxiliam na formação educacional e profissional dos reeducandos. Entre as atividades estão a oficina de corte, costura e serigrafia, onde são produzidos uniformes dos reeducandos e também camisetas para eventos promocionais confeccionados por 15 reeducandos.

Na Escola Nova Chance 70 presos frequentam as aulas dos ensinos fundamental e médio. Outros 60 participam do projeto de remição pela leitura, pelo qual devem ler uma obra e fazer uma resenha da mesma, que é avaliada pela equipe pedagógica da escola.

Atividades educativas

Em parceria com instituições como o Senai, e universidades do município, a cadeia pública desenvolve cursos profissionalizantes e também palestras informativas e educativas.

No mês de março foi iniciado na unidade o Ciclo de Palestras Educativas, em parceria com acadêmicos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Nutrição e Odontologia das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia. O calendário se estende por todo o ano.

O objetivo das palestras educativas é levar informação e orientações práticas aos reeducandos na busca de uma melhor qualidade de vida dentro da unidade e posteriormente, no processo de reinserção social.

O Ciclo de Palestras é coordenado pelo educador físico e servidor da cadeia pública, Giliard Morés, com o apoio da direção e agentes penitenciários.

Raquel Teixeira | Sejudh-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Cadeia de Barra do Garças inicia coral de canto livre com reeducandos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*