Ponte de estrutura metálica será montada para voltar o trânsito na Br 158 no Araguaia

Foto: Reprodução

Quatro dias após a ponte sobre o Rio Preto, na BR-158, na região do Araguaia, ser interditada, danificada pelas chuvas e também pelo peso dos caminhões que trafegam pelo local, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Mato Grosso, o DNIT-MT, Orlando Fanaia Machado, informou ao que, até a próxima quinta-feira (13), deve ser entregue uma ponte alternativa para dar acesso aos motoristas da região. “Nesse momento o local está completamente interditado, equipes do DNIT estão trabalhando na construção de uma estrutura alternativa que vai dar passagem tanto aos carros como aos caminhões até que a estrutura definitiva seja construída”, disse.

A ponte definitiva deve ser reconstruída dentro de seis meses, prevê o superintendente. “O Exército vai trazer uma estrutura metálica da cidade de Aquidauana (MS) para ser colocada no local da antiga ponte, essa estrutura deve ficar por lá por até seis meses, tempo em que deve ser construída uma nova ponte de madeira no local”. Quando questionado em relação ao material para reconstruir a ponte, Orlando explica que vai ser feita de madeira novamente porque, futuramente, será feito um contorno pavimentado nessa região e a ponte sobre o rio Preto vai deixar de ser responsabilidade do DNIT.

Desde quarta-feira, quando parte da estrutura da ponte cedeu e uma carreta ficou enroscada, os motoristas estão fazendo um desvio pela MT-109, região conhecida como Estrada do Guardanapo, onde também houve muitos atoleiros problemas que, segundo o DNIT, já está sendo resolvido com trabalhos de patrulha e terraplanagem.

Só Noticias
 

Fotos: Agência da Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Ponte de estrutura metálica será montada para voltar o trânsito na Br 158 no Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*