ARAGARÇAS – Abertura dos Jogos Escolares

Foi aberto nesta última segunda-feira (10) no Ginásio Municipal Raimundo Lopes dos Santos, o início dos Jogos Escolares de Aragarças 2017, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Esportes. O destaque da abertura dos jogos ficou por parte da apresentação de capoeira, realizada pelos alunos da APAE de Aragarças.

Para o prefeito José Elias, a integração através do esporte entre os alunos das escolas municipais e estaduais vem de encontro as mais avançados teorias pedagógicas, como a do construtivismo, que coloca o estudante diante da realidade de seu ambiente, de sua comunidade, oportunidade em que destacou o trabalho do coordenador municipal de esportes, Wesley Brito, e de sua equipe, que segundo o prefeito, com competência tiram da teoria as propostas de seu programa de governo e colocam na prática.

A secretária municipal de Educação Dra. Mara Nei, parabenizou a equipe de trabalho pelo evento. “Parabéns a cada diretor, a cada professor envolvido neste trabalho de extrema importância para incentivar entre nossos alunos a prática de esporte e a cada um dos nossos atletas desejo boa sorte nos jogos”, disse a secretária.

Foram realizadas competições de esportes individuais como: Atletismo, Xadrez e Tênis de mesa e esportes coletivos como Futebol de salão. O evento terminou na quarta-feira dia 12. Conforme organização e cronograma a fase subsequente será a etapa regional, dividida em três polos, Uruaçu, Luziânia e Jataí, que classificam os 1º e 2º colocados da fase coletiva e campeões das individuais para grande final da competição estadual a ser realizada na cidade de Anápolis entre os dias 17 e 20 de agosto.

Por Assessoria
Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Abertura dos Jogos Escolares"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*