Zé da Madruga

*** “Cansei de comer peixe e viver na secura de carne e bebida, neste período de quaresma. Em compensação tirei do meu corpo até mau olhado”, disse o De Lucas.

*** Fiquei pensando, cá com meus botões, por que muitos fazem a promessa de não beber e não comer carne, neste período, só voltando a fazê-lo no sábado, da Aleluia.

*** Para uns, dizem que é promessa, enquanto outros nem tem explicação, o fazendo sem saber do por quê. Segundo o Hermegildo coloca, há sempre alguma vantagem…

*** Segundo ele “se você para de beber; e comer somente peixe e saladas diversas, com certeza vai emagrecer, pois a mudança de alimentação é saudável e benéfica…”

*** “Por outro lado aumenta o stress de quem passa estes 39 dias sem comer um filezinho, ou tomar uma cervejinha gelada. Há também, como o dito, o enxugamento estrutural, o que comprova que há várias maneiras de alimentar bem”, colocou de novo o Hermenegildo.

*** Como eu li recentemente, o que engorda não é a cerveja, ou outra bebida, mas sim os tira-gostos. Sei bem o que é isso, muito embora não beba cerveja, mas sim, as bebidas destiladas.

*** O Enéias Júnior, por exemplo, está contando os minutos para chegar ao sábado, para tirar o atraso. Como gosta de uma cervejinha e uns nacos de carne acompanhando, está no sufoco, ou seja, só na vontade…

*** Em compensação, conforme colocou sua esposa e minha filha Cristiane, ele perdeu alguns quilos que tinha a mais. Eu também diminuí a cintura e as doses, mas não parei de comer.

*** Passei a comer de maneira equilibrada, controlada e estudada. Quem tem uma esposa nutricionista tem saúde ambulante. Isto desde que siga as normas impostas pela necessidade do corpo. Corpo sadio e mente sã, costumo dizer para os meus amigos.

*** Mudando de assunto – Há dias quero fazer algumas observações quanto ao atendimento bancário, fora as filas estressante. No Bradesco até que se releva, por que fazem tudo para atender bem e até o local de se colocar o telefone é civilizado, não tendo as curvas enervantes para se colocar ou tirar o mesmo.

*** No Sicredi, meu Deus, dá um trabalhão para se colocar e retirar o telefone que enerva. Antes existia um recepcionista respeitoso e atencioso, agora colocou no seu lugar uma moça que só pode ser protegida de alguém…

*** No Sicoob já se implanta um atendimento preferencial e pessoal e é até onde se pode encontrar os amigos para tomar um cafezinho e trocar ideias. É onde o gerente e outros funcionários estão atentos à sua necessidade e demanda.

*** E olhe que não sou mais associado do Sicoob (sai por causa de um tal de Cabral), mas sim do Sicredi, mas sinto prazer de passar por lá de vez em quando. Interessante é que sempre que passo por  lá, encontro o Walter Cossi, depositando. Deus está com ele…

*** E o sábado da Aleluia chegou. O final de semana promete, pois é quanto muitos vão voltar a beber e comer um churrasquinho básico. E quando se recupera os quilinhos perdidos…

*** O Batista (Despachante) coitado, está com a boca cheia d`água de tanta vontade. Está até convidando os amigos para bebemorar com uma lá de Minas, neste sábado…

*** Quem sabe, faz a hora…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*