Operação cumpre dez mandados de prisão e 5 buscas em Barra do Garças

 Deflagrada em bairros com relativo aumento do índice de criminalidade, a operação Bairro Seguro, no município de Barra do Garças (509 km a Leste), desenvolveu ações voltadas a redução dos roubos e furtos. Na região, foram cumpridos dez mandados de prisão (5 temporária e 5 preventiva) e cinco buscas e apreensão.

A operação Bairro Seguro foi deflagrada, nesta quarta-feira (19), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, simultaneamente nos 141 municípios de Mato Grosso.

Em Barra do Garças, assim como nos demais municípios, a operação mobilizou o efetivo da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para cumprimento das ordens judiciais.

Foram  três mandados de buscas e 3 prisões preventivas, referentes a operação “Clone”, da Regional de Confresa, que apurou crimes de falsificações de documento público e associação criminosa

Outros dois mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão de  crimes de roubo), são provenientes de investigações da Delegacia Especializada de roubos e Furtos de Garra do Garças.

Na cidade de Barra do Garças, os locais de cumprimento das ordens judiciais foram levantados com base em estatísticas de roubos e furtos.  Relativo ao crime de furto, o plano de ação da operação, na RISP de Barra do Garças, visou atender o aumento de 9%, registrados na primeira quinzena de abril/2016.

“As taxas de roubo e homicídio mantém suas reduções abaixo do índice fixado pelo Plano Estadual de Segurança Pública (5%), resultado das ações pontuais, refletidas pelas Operações Integradas entre as forças de segurança pública locais”, disse o delegado regional, Adilson Gonçalves.

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Operação cumpre dez mandados de prisão e 5 buscas em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*