Implosão necessária

Uma revolução política tomou conta do planalto central, mais propriamente no ceio partidário de vários matizes. Tirar proveito era (ou é!) o tema maior daqueles que deveriam olhar o povo com maior seriedade. Quem desses políticos pode dizer em alto e bom som, que deste cálice não bebi?

Os meios de comunicações estão abarrotados de notícias de envolvidos no “esquema” que por suas vezes se mostram tranquilos e até mesmo, como se querendo dizer que “isto não vai dar em nada”. Enquanto isso, como se nada fosse com eles, as maracutaias continuam sendo exercidas.

Os boatos nas ruas continuam a todo vapor e muitos já estão em dúvida se o caixa 2 é ou não é ilegítimo. Vale aquela frase de dizer por tantas vezes que aquele corrupto é honesto tem boa vontade e ajuda o povo, que muitos passam a acreditar que isto é verdade.

Antes se prevalecia a colocação de que todas as empreiteiras eram canalizadoras de fundos perdidos (vulgo propina) para partidos e políticos. Hoje somente se fala na Odebrecht, que mesmo depois da explosão da operação Lava Jato continuou pagando e os corruptos recebendo. Resta uma pergunta: -Será que o Judiciário vai dar conta de punir os partidos, políticos e empresários?

Muitos entendem que não, ou melhor, somente alguns servirão de exemplo, principalmente os que não contam com foros privilegiados. Em assim sendo, como se descrentes fossemos, vamos torcer para que os Moros da vida façam as suas partes, deixando de lado os “santinhos” que são protegidos pelas leis criadas por eles mesmos.

Há também os que defendem que o eleitor passe a agir repassando o jargão de que não se pode votar em quem tem uma pequena mancha no seu passado político. Que você seja um brasileiro atento e cumpridor dos seus deveres, como cidadãos honestos.
Precisamos agir enquanto é tempo; precisamos nos conscientizarmos de que o certo é certo e o errado é errado e somente através do voto é que iremos conseguir limpar está nódoa que mancha nossa reputação, mundialmente.

Quem quer investir em um País onde a sua maioria é corrupta e que quer tirar vantagem em tudo… Só se for para comprar consciências já perdidas…

Votar consciente passou a ser uma necessidade neste próximo ano eleitoral. Vamos limpar o Brasil, limpar nossos estados e municípios deste manancial de corruptos…  

Seja o primeiro a comentar sobre "Implosão necessária"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*