Zé da Madruga

*** Esta em captei lá no Bar do Jesus (Quarto Crescente), dia desses. Não vou falar o dia por que vão pensar que sou alcoólatra. Entre um gole e um tira-gosto de carne sol na manteiga, o papo foi fluindo…

*** Segundo um advogado bem conhecido na cidade, e que faz parte do Clube da Panela, a situação de alguns políticos não está nada boa.

*** O Português, logo entrou na parada, dizendo que se fossem lá em Portugal, as coisas não estariam neste estágio. Não disse se pior, ou melhor…

*** Na hora um curioso observou que a única solução para estes políticos corruptos seria condená-los a trabalhos forçados, tipo construir estradas em Mato Grosso para servir de escoamento, para os produtores do Estado.

*** Em seguida, outro fez a seguinte observação: Será que o ministro Blairo Maggi também seria penalizado, pois sendo um dos maiores produtores do país, ele também está sendo denunciado…

*** Muitos concordaram com a punição dos trabalhos forçados para os políticos corruptos. O problema são eles serem penalizados. Estudiosos dizem que quando forem a julgamentos os seus processos já terão sido extintos.

*** Isto poderá ocorrer claro, para os que contam com foros privilegiados, ou seja, quando serão julgados somente pelo STF. Os outros, sem estes privilégios vão cair nas malhas dos Moros da vida, recebendo o que a Maria ganhou, de certa feita, atrás da horta…

*** Fico ouvindo e pensando que o buchicho da política está mais falado do que o futebol, em todas as camadas. A desmoralização da classe está geral.

*** Dia desses esquentei a cabeça e sugeri que as Forças Armadas tomassem assento e convocasse novas eleições onde quem tivesse uma pequena mancha de desonestidade não poderia se candidatar.

*** Outro amigo entrou na conversa e disse que nesse caso se trocaria seis por meia dúzia, porque os corruptos continuariam no poder, pela força da compra de votos para os seus novos apaniguados.

*** Uma pergunta cretina por uma resposta idiota: – O poder emana do povo, ou o povo vive sob o jugo do poder? Pobre é pobre até em pensar em tirar de cena estes “petralhas” e cia.

*** Já que estamos falando de suspeitos, vamos falar das últimas notícias envolvendo o ex-presidente Lula da Silva.

*** O juiz Moro achou de achar que ele deverá acompanhar todos os depoimentos das testemunhas que ele apresentou em sua defesa.

*** São nada mais, nada menos que 87 nomes que, ele imagina, poderá livrá-lo do sufoco que está passando… Coisa de advogado, coisa de enrolação…

***Alguns anarquistas estão sugerindo que ele passe a morar em Curitiba, pois assim o fazendo poderá ir se acostumando  lá permanecer, também a convite futuro do juiz Moro.

*** Estudiosos antecipam que Lula tem pela frente muitas pedreiras a serem ultrapassadas e que estão cheias de pedregulhos lascados.

*** Agora vou mudar de assunto, vou falar das coisas boas da vida. Vou falar de onde se pode curtir o verde, em sua total plenitude. Também é melhor para quem não tem dívida no Cartório, com a Justiça ou com a consciência, porque você sente o verdadeiro ar puro…

*** A boa pedida de final de semana é curtir as delícias que o Canto da Serra está oferecendo. Reserve o seu espaço pelo telefone (66)99209-9625. Existem espaços para todos os gostos, além de piscina, campo de futebol, de vôlei e muito, sol, sombra e água fresca.

*** Aluga-se também salão para festas. Há também muitos brinquedos para a criançada. Vá viver o verde, em plena exuberância. Lá é onde a família se reúne… Em tempo: Há também área para acampamento…

*** Ademâ, que já vou em frente…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*