Sema atende 117 pessoas na Caravana da Transformação

Foram esclarecidas dúvidas sobre pesca, descentralização da gestão ambiental e emissão de carteira de pescador amador

Caio Dias | Sema-MT

Durante os dois dias em que a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) disponibilizou serviços na programação da Caravana da Transformação, realizada em Porto Alegre do Norte (1.140 km da Capital), foram atendidas 117 pessoas. A maioria delas procurou o estande para esclarecer dúvidas sobre pesca, descentralização da gestão ambiental e emitir carteiras de pescador amador.

O titular da Sema e vice-governador, Carlos Fávaro, faz um balanço positivo da participação do órgão e ressalta que a proximidade com a população é importante para uma gestão mais eficiente. “Nossa missão é conservar o meio ambiente, mas só vamos alcançar essa meta se trabalharmos juntos com a população. E a Caravana serve como uma extensão do trabalho da Sema, em que levamos informação para que as pessoas abracem as causas ambientais”.

O atendimento foi realizado nos dias 28 e 29 de abril. A população de Porto Alegre do Norte participou também de uma palestra com o superintendente de Relacionamento e Atendimento da Sema, Murilo Covezzi, sobre a descentralização da gestão ambiental. Também participaram representantes de Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Vila Rica e Santa Terezinha.

Balanço de atendimentos

Em 2016, a Sema atendeu 1,2 mil pessoas durante as Caravanas da Transformação, realizadas em setembro e novembro, nos municípios de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte da Capital) e Canarana (823 km a Leste de Cuiabá), respectivamente. O público participou das palestras realizadas pela Secretaria para esclarecer dúvidas sobre a legislação ambiental, educação ambiental e pesca. Durante os dois eventos, também foram emitidas 236 carteiras de pescador amador e doadas 3,6 mil mudas de árvores.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sema atende 117 pessoas na Caravana da Transformação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*