ARAGARÇAS – O Araguaia Mais Limpo não quer sujeira nas praias

Com o início da Temporada 2017 no Araguaia, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Goiás (SECIMA) enviou nesta manhã da última quarta-feira (03/05) até Aragarças o assessor especial do governo, Nilson Teixeira, conhecido como Índio, que foi recepcionado pelos coordenadores municipais de Meio Ambiente e Turismo, Prof. Gilmar Messias e Francisco Junior, respectivamente.

 Nilson Teixeira apresentou aos coordenadores a quarta edição do projeto Araguaia Mais Limpo que faz parte do conjunto de ações que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SECIMA  estará realizando durante o período da temporada de praia no Araguaia, que inclui também uma fiscalização mais rigorosa contra caça e pesca predatória. “O objetivo do Araguaia Mais Limpo é garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nas praias”, destacou Índio.

 Durante a Temporada de praia, além das funções de monitoramento e fiscalização, as equipes da SECIMA  também vão orientar o público sobre práticas sustentáveis, armazenamento dos resíduos sólidos, segurança na navegação e para banhistas, entre outras atividades.

Esse projeto será realizado em sete prefeituras goianas banhadas pelo rio Araguaia, serão feitas coletas de amostras d’agua para analisar a qualidade e as condições de balneabilidade das praias, cujos resultados serão divulgados por meio de placas afixadas em praias das cidades de Aragarças, Aruanã, São José dos Bandeirantes e Luiz Alves.

Da Assessoria /Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – O Araguaia Mais Limpo não quer sujeira nas praias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*