Zé da Madruga

*** Seguindo conselho, cada um tem o direito de espernear, de dar os seus pinotes, quando provocado. Só não se sabe quem ganha, ou perde, na discussão, já que os ângulos da mesma são diferenciados.

*** Na verdade só há discussão quando as vertentes discordam do colocado. É igual disse o sapo, não me jogue na água que posso molhar, ou constipar…

*** No tocante ao atual sistema político muita coisa passou a ser discutido, a exemplo do futebol e outros esportes. A discussão é notória e prolongada.

*** No quesito político as complicações já estão ultrapassando o nível esperado e planejado por que  o sistema passou a ser usado de maneira insidiosa, ou seja, com a ganância própria de quem quer tirar proveito em tudo.

*** Interessante é que vão formando uma “panela” que vai se estendendo e envolvendo gregos e troianos, numa ramificação sem precedente.

*** Agora, com as delações generalizadas que nascem na primeira instância, elas coloca em risco a integridade de muitos que passaram anos e anos se escondendo e abiscoitando dividendos.

*** E estas mesmas manipulações podem ocorrer em muitos gabinetes até então intocáveis. Os boatos dos últimos dias, por exemplo, colocam barbas e barbas de molho.

*** Segundo os boateiros a delação de Palocci poderia causar muito mais danos do que a de Marcelo Odebrech. Parece que os tapetes estão cheios de sujeiras…

*** E tudo indica que o recado foi dado e muitos perguntam se o Lula também não corre o risco de ser inocentado, a exemplo de outros que participam ou participaram dos megas conchavos da corrupção.

*** Muitos já entendem que daqui a pouco vão legalizar o caixa 2 e inocentar os que usaram e abusaram do toma lá, dá cá.

*** Por outro lado muitos já questionam se dentro do Poder Judiciário há corrupção. Será que o Palocci teria coragem de “dedar” algum (ou alguns) membro da corte?

*** Até que prova em contrário só se encontra corruptos nos meios do Executivo e Legislativo, com extensão a empresários…

*** Até, prefiro ficar calado, por que em boca fechada não entra mosquito e se se encontra uma rã em galho de árvore, podem ter certeza que alguém lá a colocou…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*