Caminhoneiro acusa índios de roubo e espancamento no Araguaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Reprodução

Um caminhoneiro do interior de São Paulo acusa índios de Mato Grosso de roubo e espancamento. Ele teria sido alvo dos indígenas em uma rodovia, próximo a cidade de Querência (976 km de Cuiabá), durante a manhã da última quinta-feira (11). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que chega a pensar em fazer justiça com as próprias mãos.

O fato, segundo o relato da vítima, aconteceu por volta das 06 horas da manhã de ontem: “Eles levaram dinheiro, roupa, tudo. A gente vai ter que andar é armado. A Justiça não faz nada, temos que fazer nós mesmos. Me deram uma coronhada na cabeça”, disse o caminhoneiro.

“Entraram em seis na frente do caminhão, em uma subida. Estavam todos armados. Tinha até um índio com uma 12, onde já se viu um negócio desses?”, questiona o caminhoneiro. Depois do fato, ele seguiu até a cidade de Querência, onde registrou um Boletim de Ocorrências (BO) por conta do fato.

Por sorte, os ferimentos foram leves. Os índios e os objetos roubados não foram encontrados. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Por Wesley Santiago/Olhar Direto

1 Comentário sobre "Caminhoneiro acusa índios de roubo e espancamento no Araguaia"

  1. jonir de oliveira souza | 16/05/2017 at 11:24 | Responder

    Acreditamos, que a Funai e outros órgãos que cuidam das áreas indígenas e das atuações das tribos, devem orientar os índios das aldeias situadas às margens das rodovias, que atitudes como esta, possam prejudicar o encaminhar de verbas e outros benefícios a eles destinados, bem como, sofrerão castigos e punições os autores destas atitudes. Cabe à Funai uma posição rigorosa e séria ao ue foi relatado pelo caminhoneiro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*