BARRA DO GARÇAS – Homem morreu afogado tentando salvar cachorro

Foto: Reprodução/Facebook

Um homem identificado como Gabriel Guimarães Cristino, de 34 anos, morreu afogado após tentar salvar seu cachorro de estimação, que caiu no rio Araguaia, em Barra Garças. A situação foi registrada no início da tarde de sábado (20), depois que a vítima, que pescava na região, mergulhou de cabeça e atingiu uma pedra, perdendo a consciência.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por outros pescadores que estavam no local e encontrou o corpo de Gabriel a cerca de 50 metros do ponto onde ele estaria com o animal. As testemunhas informaram que o cachorro caiu da beira do rio e rodou junto com a correnteza, o que teria motivado a vítima a entrar na água.

De acordo com o tenente Diniz, responsável pela ocorrência, o homem estava sem documentos, sendo identificado em seguida após diligências da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu por volta de 13h e, segundo ele, o animal não foi encontrado.

O tenente reforça que mergulhos só devem ser realizados em pontos conhecidos e que os banhistas jamais devem pular de cabeça. “Provavelmente ele achou que aquele ponto estivesse mais fundo do que realmente estava. Nós também sempre orientamos pra que as pessoas nunca pulem de cabeça, já que a vítima pode morrer tanto pelo impacto quanto pela perda de consciência e afogamento.”

 Olhar Direto – André Garcia

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Homem morreu afogado tentando salvar cachorro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*