SANTA TEREZINHA – Gestor deve filmar eventos que tenha recursos públicos

Foto: Reprodução/Ilustração

Foram julgadas regulares as contas do Convênio nº 062 da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur com a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, sob a gestão de Domingos da Silva Neto. O convênio teve o objetivo de custear o VIII Campeonato Municipal de Pesca Esportiva de Santa Terezinha e ainda o IX Campeonato Estadual de Pesca de Mato Grosso. (Processo nº 45543/2015)

 O processo foi julgado na sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos, realizada no dia 7 de junho, e foi relatado pelo conselheiro Luiz Carlos Pereira.   

 Apesar da regularidade das contas, o gestor foi multado no valor de 11 UPFs/MT por irregularidades na prestação de contas dos serviços, entre elas ausência de imagens que comprovassem a realização dos eventos.

 Por esse motivo foi recomendado à atual gestão da Sedtur que passe a exigir nos termos de convênio, cujo objeto seja realização de eventos e afins, a necessidade de apresentação de imagens fotográficas do evento, publicação em mídia e outras formas de prova que entenda necessária, para fins de comprovação da execução do objeto, garantindo assim, uma maior segurança jurídica ao beneficiário, e maior transparência no momento da prestação de contas.

 Da Assessoria/TCE-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "SANTA TEREZINHA – Gestor deve filmar eventos que tenha recursos públicos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*