Audiência Pública do Conselho Tutelar em Aragarças

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou audiência pública, nesta sexta-feira, 23, às 19 horas, na Câmara Municipal de Aragarças. Em debate o tema “A Importância da Estruturação e da Valorização do Conselho Tutelar para a Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento foi presidido pelo Deputado Estadual Carlos Antônio (PSDB), Presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA) da Alego, e contou com as presenças do prefeito José Elias, Secretária de Ação Social, Mara Nei, conselheiros tutelares e das autoridades locais. “Além da causa da criança e do adolescente, debatemos também problemas públicos do município com vistas a resolvê-los da melhor forma possível”, frisou o parlamentar.

A solicitação da audiência pública, em Aragarças, partiu da primeira dama do município, Mara Nei Negreiro Rêgo Elias, eleita recentemente secretária da Rede de Primeiras-Damas, instituição ligada a Federação Goiana de Municípios (FGM). Carlos Antônio já fez visitas a Aragarças, para discutir sobre estruturação e valorização do Conselho Tutelar; bem como para ministrar palestrar sobre o tema: “Combate à Exploração Sexual e Abuso de Criança e Adolescente”.

Desde quando assumiu a presidência da CCA da Alego, Carlos Antônio vem realizando visitas técnicas e audiências públicas nos municípios, sempre buscando contribuir para um melhor desempenho dos Conselhos Tutelares no Estado de Goiás. Aos exemplos de eventos anteriores, o deputado deliberou algumas solicitações dos participantes, dentre essas demandas, um pedido da primeira-dama, Mara Nei, que foi as câmeras de monitoramento eletrônico. O deputado se prontificou em auxiliar o município em adquiri-las via verba federal. No debate em Aragarças, saíram boas ideias para, entre outras coisas, aprimorar o serviço que o Conselho Tutelar presta a comunidade no município.

Pelo fato de ser rota turística, Aragarças enfrenta sérios problemas com a prostituição infantil.

Ascom

Seja o primeiro a comentar sobre "Audiência Pública do Conselho Tutelar em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*