Alunos de escola estadual conhecem sistema de tratamento de água em Paranatinga

Estudantes da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Apolônio Bouret de Melo visitaram a Estação de Tratamento de Água de Paranatinga, na última semana. Eles tiveram uma aula prática de todo processo de tratamento e distribuição de água no município. A atividade faz parte da programação do mês do Meio Ambiente, com o objetivo de integrar esse público às ações socioambientais desenvolvidas pela concessionária responsável pelo serviço.

Acompanhados pelo professor da disciplina de Química, Clênio Antônio Machado, os estudantes conheceram a estrutura do local e ficaram atentos às explicações do supervisor da Águas de Paranatinga, Alan Eduardo Comiran, que mostrou como funciona o sistema de abastecimento de água no município e todas as etapas necessárias para que a água se torne potável. Os alunos ainda receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

Segundo o supervisor, a visita à estação é muito positiva para a aprendizagem dos estudantes. “A oportunidade de conhecer os processos relacionados ao tratamento da água é muito importante para que os estudantes compreendam todo o trabalho necessário para garantir o fornecimento de água com qualidade em suas residências. Esperamos que os jovens compartilhem esse conhecimento e que tenham respeito e cuidados com esse bem tão precioso”, pontuou.

O professor Clênio Machado ressalta que já vem desenvolvendo o projeto Educação Ambiental e, reforça que este trabalho de parceria com as Águas de Paranatinga é muito importante, pois a concessionária mostra o trabalho que vem desenvolvendo no município e a transparência em suas ações. “É importante que os alunos tenham acesso a essas informações, poucas empresas dão a oportunidade para vivenciar este tipo de aprendizado. Foi uma visita muito produtiva, aliando a teoria aplicada em sala de aula com a prática. Desta forma, os estudantes também conhecem a qualidade da água oferecida a eles e para toda a sociedade”, pontuou.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Tel:+55 65 3318 0514 | 66 9 9957-6169

Seja o primeiro a comentar sobre "Alunos de escola estadual conhecem sistema de tratamento de água em Paranatinga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*