Duas cidades recebem Ações Integradas de Cidadanias

Jana Pessôa/Setas-MT

Nos próximos dias o programa Ações Integradas de Cidadania irá aos municípios de Paranatinga (387 km de Cuiabá) e Juscimeira (160 km de Cuiabá). Os serviços gratuitos de emissão de documentação básica e estética são promovidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Assuntos Comunitários.

Nesta sexta-feira (30.06) as ações serão desenvolvidas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranatinga, no centro, das 8h às 16h. Em Juscimeira o atendimento é no sábado (01.07), na Escola Estadual João Mateus Barbosa, centro da cidade, também entre 08h e 16h.

Entre os serviços disponibilizados pelos servidores da Setas estão emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, declaração de hipossuficiência, fotos 3×4, fotocópias e plastificação de documentos. Enquanto a Escola Galvan de Cabeleireiro realiza os atendimentos de beleza como corte de cabelo e design de sobrancelha e barba.

Todos os serviços são prestados por ordem de chegada, respeitando o público o prioritário. “O programa Ações Integradas de Cidadania é um dos carros chefes da Setas para levar os serviços aonde as pessoas mais precisam. Levamos cidadania, que insere as pessoas em diversos programas sociais e também tras dignidade à população”, reforçou o secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi.

Ação

O programa Ações Integradas de Cidadania leva serviços a todos as regiões do estado. Somente nos primeiros quatro meses de 2017, servidores e parceiros da Setas realizaram 5.358 atendimentos. Na última semana o programa esteve em Colniza onde apresentou mais 4.849 serviços gratuitos.

Além de várias regiões de Cuiabá, as ações beneficiaram comunidades nos municípios de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, São Pedro da Cipa, Poconé, e Campo Novo do Parecis.

Aline Coelho | Setas-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Duas cidades recebem Ações Integradas de Cidadanias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*