O projeto, chamado “Araguaia Mais Limpo”, tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos e contempla a praia de Aragarças
Mais Goiás / Assessoria
Equipes de analistas ambientais da Secretaria das Cidades e Meio Ambiente de Goiás (Secima), em parceria com prefeituras de sete municípios e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, estão percorrendo o Rio Araguaia distribuindo sacos de lixo e recolhendo resíduos gerados nos acampamentos.
O projeto, chamado “Araguaia Mais Limpo”, tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos. Os turistas são orientados acerca do correto descarte. Enquanto isso, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.
O trabalho da Secima começou no dia 3 e vai até o dia 28 de julho, percorrendo cerca de 550 quilômetros do rio Araguaia, de Aragarças a Luiz Alves, distribuindo 40 mil sacos de lixo. “O turista está a cada ano mais consciente e é quando menos resíduos são encontrados nas praias. Mas é importante continuar o trabalho de conscientização para que as próximas gerações possam admirar as belezas do Araguaia”, coloca o analista ambiental da Secima, Mauricio da Veiga Jardim.
Seja o primeiro a comentar sobre "MEIO AMBIENTE – Araguaia Mais Limpo defendendo a natureza"