A Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças realizou nesta quarta (5), a incineração de 629 kg de drogas apreendidas na região do Vale do Araguaia nos últimos meses. A incineração ocorreu em uma cerâmica localizada na MT-100, na saída para Araguaiana.
Segundo o delegado Rafael Valadares de Oliveira, titular da Delegacia da PF em Barra do Garças, foram incinerados 523 kg de cocaína e 96 kg de maconha. “As apreensões ocorreram nas cidades que compõem a jurisdição da delegacia, como Barra, Canarana, Querência e General Carneiro, além dos municípios do entorno de Goiás”, explica.
O delegado reconhece que a região tem sido usada como rota do tráfico proveniente da Bolívia, contudo, operações específicas e flagrantes têm colaborado para as apreensões, que têm contado com a colaboração das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar. A maioria da droga apreendida tinha como destino o mercado consumidor em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e em alguns casos para a região Nordeste do país.
Ao todo, cerca de 30 municípios estão sob a jurisdição da Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, uma extensa área que faz divisa com os estados de Goiás, Pará e Tocantins.
RDNews/Francis Amorim
Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Polícia Federal incinera mais de 600 kg de drogas"