ARAGARÇAS – Água jogada nas ruas podem gerar notificação

A Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças, através da Vigilância Sanitária, está fazendo uma ampla campanha de conscientização sobre o despejo de água proveniente de pias de cozinha, tanques, máquinas de lavar roupas e até de banheiros, em vias públicas (ruas). Isso é proibido segundo as Leis 1.609/10 e 16.140/07.

Em Aragarças foi criado o Decreto nº 59 de 28 de setembro de 2017, que disciplina e regula o contencioso administrativo no âmbito da Administração Pública Municipal, junto a Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, delega poderes à Vigilância Sanitária Municipal para autuar os infratores.

Os fiscais da Vigilância Sanitária, Yan e Nayane, estão diuturnamente nas ruas de Aragarças fiscalizando tanto as residências quanto os estabelecimentos comerciais com relação à águas servidas, nos comércios, está sendo exigido o Alvará Sanitário.

Essas águas já usadas deverão ser canalizadas e direcionadas para a fossa séptica da própria residência. Quem despeja água servida na rua comete crime ambiental, causa inúmeros transtornos à comunidade e pode ser multado. Imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais conscientizando a população de Aragarças que a água que desce rua abaixo, danifica o asfalto, contribui para a proliferação do mosquito aedes, além de poluir o rio Araguaia. Evite transtornos, regularize o escoamento da água em sua propriedade. Vamos juntos cuidar de nossa cidade!

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Água jogada nas ruas podem gerar notificação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*