Uma aeronave bimotor carregada com 500 kg de entorpecentes foi interceptada por policias do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta terça-feira (6), em Tangará da Serra. O veículo trazia o produto da Bolívia para o Brasil, quando realizou pouso forçado ao ser interceptada. O material foi apreendido,mas os ocupantes da aeronave conseguiram fugir.
A ação contou com apoio terrestre da Polícia Federal (PF), policiais militares do Comando Regional VII e interceptação aérea de uma aeronave Tucano, da Força Aérea Brasileira, na apreensão da droga e do veículo.
Segundo informações, os policiais do Águia 04, do Ciopaer, foram comunicados da aeronave suspeita e se deslocou até o local onde o bimotor sobrevoava. A equipe da FAB deu ordem para que o piloto, que traficava a droga pousasse, porém o suspeito ignorou a ordem e desceu em outro local.
O procedimento de pouso foi escoltado pela FAB até chegar ao solo. Em meio a lavoura, a aeronave dos traficantes ficou danificada. Policiais federais e do Ciopaer realizaram a abordagem do avião, onde foi localizada a meia tonelada de droga, porém os suspeitos não estavam mais no local.
O avião e a droga foram apreendidos e as buscas pelos traficantes continuam.
Por Hipernotícias
Seja o primeiro a comentar sobre "FAB intercepta avião carregado com 500 kg de entorpecente em MT"