Grupo chinês planeja novos negócios em Mato Grosso

Gcom-MT/Mayke Toscano

Representantes do grupo Pengxin, uma das maiores empresas agropecuárias da China, foram recebidos pelo governador Pedro Taques na tarde de terça-feira (29.05) para discutir a abertura de novos mercados em Mato Grosso. O grupo de investimento internacional é um dos donos da empresa Fiagril, que iniciou suas atividades em Lucas do Rio Verde e tem seu escritório administrativo em Cuiabá.

O presidente, Jiang Zhaobai, classificou a reunião como muito positiva, com conversas sobre futuras estratégias e várias oportunidades de negócios. “Vemos com bons olhos o potencial de Mato Grosso. No país, temos investimentos na área de insumos agrícolas aqui e no Paraná e estamos avaliando outras oportunidades no mercado brasileiro”.

É um grupo que tem muitos interesses, além do setor de agronegócio, energia,  infraestrutura, portos e ferrovias, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça. “Foi uma conversa muito boa, marcaram uma próxima vinda ao estado e falamos sobre fundos chineses e a possiblidade de captação por empresas brasileiras.  É uma parceria que nos interessa muito. Existe uma aproximação muito grande entre os dois países. O governador já esteve na China e estamos recebendo muitos grupos com interesse em Mato Grosso”.

Renata Prata | Gcom-MT 

Seja o primeiro a comentar sobre "Grupo chinês planeja novos negócios em Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*