Cinco policiais federais de Brasília estiveram em Cuiabá entre os dias 14 e 30 deste mês, para um curso com o Bope.
Assessoria | PM/MT
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso capacitou policiais federais no Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA), voltado para a primeira intervenção nos crimes que envolvam ambientes rurais em suas resoluções. No total, foram 23 participantes no treinamento que começou no dia 24 deste de maio e terminou no último dia (30.05).
Além dos cinco futuros operadores aerotáticos do Distrito Federal, que integrarão a Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), também participaram 13 policiais federais que atuam em outras áreas, dois rodoviários federais e três policiais civis. O curso é necessário para o desempenho do trabalho na CAOP, que é uma unidade aérea da Polícia Federal do Brasil responsável em promover o apoio aéreo operacional às atividades da Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública da administração pública federal. Foi coordenado pelo capitão Saulo Pellegrini Monteiro, do Bope.
Dessa forma, o Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA), módulo área rural, teve como objetivo repassar a experiência adquirida pelo Bope de Mato Grosso no enfrentamento aos roubos às instituições financeiras na modalidade do “Novo Cangaço”, uma vez que o Bope mato-grossense é tido como referência para o país devido aos resultados positivos alcançados. Além da troca de conhecimentos, proporciona estreitar laços entre as instituições.
Seja o primeiro a comentar sobre "Bope de Mato Grosso é referência em atuação e capacita policiais federais do DF"