A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realizou 325 atendimentos na comunidade ribeirinha Agrovila das Palmeiras, localizada no município de Santo Antônio do Leverger (100 km de Cuiabá).
O trabalho foi executado pelos nove servidores da pasta que participam do Ribeirinho Cidadão, projeto do Poder Judiciário que leva serviços de atendimentos médicos, judiciais, ambientais e de cidadania a estas localidades.
O professor e juiz de paz Edenir de Arruda, o ‘Paiva’, aproveitou a oportunidade para tirar a carteira de trabalho. “A carteira garante uma série de direitos e todo trabalhador deve ter a sua, e como a minha já estava muito velha, quase irreconhecível, vim tirar uma nova”.
Ele parabenizou o trabalho dos servidores. “Tudo foi feito com muita rapidez e eficiência. Estão todos de parabéns”.
A coordenadora de Promoção a Cidadania da Setas, Priscila Leventi de Figueiredo, conta que o serviço mais procurado é a plastificação de documentos. “Pedidos de emissão de Carteira do Trabalho, de Declaração de Hipossuficiência e 2ª via de Registro Civil de Certidão de Nascimento e de Casamento também tiveram uma procura bem alta”.
Outros serviços como fotocópia e fotos 3×4 também foram ofertados à população da comunidade ribeirinha.
Parceria
Além das ações prestadas pela Setas, o Governo do Estado oferece serviços via secretarias de Casa Civil, Cultura (SEC), Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Meio Ambiente (Sema).
Rodrigo Maciel Meloni | Gcom-MT
Seja o primeiro a comentar sobre "Setas realiza mais de 300 atendimentos em comunidade ribeirinha"