Faculdade Cathedral recebe visita de Gestores do Grupo Projeção de Educação de Brasília-DF

A Faculdade Cathedral teve a honra de receber, na última quinta-feira (09.08), a visita de Gestores do Grupo Projeção de Educação, de Brasília – DF. Dentre os Gestores do Grupo Projeção que visitaram a Instituição, estavam: o professor Oswaldo Luiz Saenger, Fundador e Presidente do Grupo Projeção; a Diretora Executiva, Catarina Fontoura Costa e Reitor e Diretor de Educação do Centro Universitário Projeção, professor José Sérgio de Jesus.

Os visitantes foram recebidos pelo Diretor Executivo e Mantenedor da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin; pelo Mantenedor Lincoln Saggin Sobrinho; pela Diretora Administrativo-Financeira e Mantenedora, Vanessa Saggin; pela Diretora Acadêmica, professora Rosilene Cardozo; pelo Diretor da Faculdade, professor Rinaldo Capra; pela Gerente Financeira, Rita Peixoto.

Durante a visita, o grupo conheceu todo o campus da Cathedral, desde os laboratórios até às novas instalações recém-inauguradas para ofertar a mais nova modalidade de ensino da Faculdade Cathedral, a EAD (Educação a Distância). O objetivo específico da visita foi estreitar ainda mais os laços da parceria firmada entre as duas instituições, bem como discutir e ampliar as possibilidades de abertura de novos cursos, especialmente dos cursos voltados para a área da saúde, principalmente o curso de Medicina.

“Há 5 anos, o Grupo Projeção de Educação, abriu as portas para a Faculdade Cathedral e na ocasião, nos receberam muitíssimo bem. Desde então, fechamos uma parceria e temos o Sistema Projeção de Educação como exemplo a ser seguido, um modelo esmerado de como deve ser um grupo educacional de sucesso. A perspectiva é que essa parceria cresça ainda mais, visando juntos ofertar cursos da área da saúde, principalmente o curso de Medicina, um grande passo para a Cathedral e que contribuiria muito para Barra do Garças e região do Vale do Araguaia”, relatou o Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin.

A Diretora Executiva do Grupo Projeção, Catarina Fontoura Costa relatou sobre a experiência de conhecer Barra do Garças e a Faculdade Cathedral: “viemos conhecer a Faculdade Cathedral e consequentemente a cidade de Barra do Garças pessoalmente e ficamos encantados. Além da Instituição possuir um belo campus, amplo e moderno, conta com muitas estruturas de apoio ao ensino e a prática, que são necessários para que possam ser ofertados cursos voltados para a área da saúde. É perceptível o compromisso dos Mantenedores e Diretores, em ofertarem uma educação de qualidade, preocupada com o crescimento socioeconômico da região. Estão todos de parabéns pelo profissionalismo e seriedade do trabalho que desempenham nesta Instituição, agradecemos pela receptividade e esperamos voltar mais vezes”, comentou Catarina.

Segundo o Reitor e Diretor de Educação do Centro Universitário Projeção, José Sérgio de Jesus, a parceria Cathedral/Projeção tem dado muito certo e o crescimento da Faculdade Cathedral é visível em todas as suas dimensões: “tive o privilégio de conhecer a Faculdade Cathedral em 2013 e de ministrar uma palestra para a diretoria e corpo docente da Instituição. Na oportunidade, passamos a prestar consultorias, com o objetivo de buscarmos melhorar os indicadores acadêmicos e econômico-financeiros. Iniciamos um trabalho juntamente com a Direção e estabelecemos metas e essas metas foram atingidas na integralidade. Agora, a Faculdade Cathedral amadurecida e consolidada, só tende a crescer cada vez mais e a parceria entre as duas instituições principalmente”, salientou José Sérgio.

O Fundador e Presidente do Grupo Projeção de Educação, professor Oswaldo Luiz Saenger, comentou sobre os planos recíprocos da Faculdade Cathedral e do Centro Universitário Projeção: “vemos na Cathedral uma grande parceira. Temos certeza e convicção que fortalecidos, os dois grupos possam a médio prazo, conseguir uma oferta integrada do curso de Medicina, o ápice da área da saúde, o que seria um passo importante e histórico tanto para a Faculdade Cathedral e região, como para o Centro Universitário Projeção, por transpor as fronteiras do Distrito Federal. Ressalto que voltamos para Brasília impressionados com a qualidade dos serviços prestados pela Faculdade Cathedral, e acima de tudo pelo comprometimento e alegria dos colaboradores em fazerem parte da Família Cathedral”, frisou Oswaldo.

Em nome dos Mantenedores e Diretores da Faculdade Cathedral, o Dr. Sandro Saggin agradeceu pela visita do Grupo Projeção: “Foi um prazer receber a direção de um grupo renomado como é o Grupo Projeção em nossa Instituição e esperamos que essa parceria se fortaleça muito mais daqui em diante, que de mãos dadas possamos caminhar com a perspectiva de crescimento do nosso EAD, dos cursos da área da saúde e do tão sonhado curso de Medicina”, concluiu Dr. Sandro.

Por Alysson Cavalcante/Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral recebe visita de Gestores do Grupo Projeção de Educação de Brasília-DF"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*