O deputado estadual Baiano Filho desistiu de concorrer à reeleição, está providenciando sua desfiliação do PSDB e vai coordenar a campanha de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado no Vale do Araguaia. A decisão, motivada por descontentamento com o governador Pedro Taques (PSDB) e pelo que chama de “desilusão com a política” deve ser anunciada oficialmente na próxima terça (21).
Além de apoiar Mauro, Baiano Filho também apoiará os candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). apurou que a iniciativa de se juntar ao grupo pró-Mauro partiu do próprio parlamentar, que procurou o candidato e o coordenador geral da campanha, suplente de senador Cidinho Santos (PR), no início desta semana.
Baiano Filho está no segundo mandato de deputado estadual. Antes, foi secretário estadual de Esportes no Governo Blairo Maggi (ex-PPS, ex-PR, hoje PP). Em 2004, foi candidato a prefeito de Sinop e acabou derrotado pelo hoje deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que concorre a senador na coligação de Taques.
Com a desistência de Baiano Filho, sobe para cinco o número de deputados estaduais que não disputam a reeleição. A lista também inclui Wancley Carvalho (PV), Zé Domingos Fraga (PSD), Mauro Savi (DEM) e Leonardo Albuquerque (Solidariedade).
RD News/Jacques Gosch
Seja o primeiro a comentar sobre "Deputado desiste da reeleição, vai deixar o PSDB e dar apoio para o grupo de Mauro"