ARAGARÇAS – Colégio Militar se tornando realidade

Aragarças deu mais um passo importante em direção à criação do Colégio Militar.

As mais de três mil assinaturas entregues ao governador de Goiás, José Eliton, pelo prefeito José Elias e a Secretária de Educação, Mara Nei, durante sua visita em 26 de junho de 2018 em Aragarças, gerou resultados na última segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa de Goiás, pois o deputado Hélio de Sousa (PSDB) integrante da base aliada do governador, conseguiu deliberar em primeira votação o Projeto de Lei nº 2523/201, propondo a criação de colégios militares nos municípios de Niquelândia, Minaçu, Campinorte e Aragarças.

O objetivo de Hélio de Sousa, na verdade, é aproveitar as estruturas de colégios estaduais existentes nos quatro municípios para buscar os bons resultados já apresentados pelas instituições de perfil militar. No projeto, são citadas as seguintes unidades de ensino: Colégio Thomaz Adorno, de Niquelândia; Colégio Joaquim Thomé de Almeida, de Minaçu; Colégio Arapoema Meirelles, em Campinorte; e o Colégio Mercedes Zetola, de Aragarças.

Na justificativa para a apresentação do projeto, o deputado governista citou ainda o rigoroso padrão de qualidade dos colégios militares e os resultados positivos na aprovação de seus alunos em avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do primeiro lugar alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo a Secretária da Educação, Mara Nei, “o Colégio Militar, em Aragarças, é uma intenção muito forte do Governo do Estado em atendimento ao prefeito José Elias, que visa a melhorias na Educação, atendendo, também, aos anseios da população”.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Colégio Militar se tornando realidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*