BARRA DO GARÇAS – Formação e Reciclagem de Brigada de Incêndio

Colaboradores do Supermercado Nilo participam de treinamento para Formação e Reciclagem de Brigada de Incêndio.

Da Assessoria

No começo dessa semana, o Supermercado Nilo chamou atenção dos curiosos que passavam pela Av. Ministro João Alberto, em Barra do Garças (MT). Em parceria com a R&G Solution, a empresa promoveu o seu treinamento anual para Formação e Reciclagem de Brigada de Incêndio, realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Na ocasião, cerca de 40 colaboradores aprenderam sobre a teoria do fogo, classes de extintor, noções básicas de primeiros socorros e outros suportes. Com carga horária de 25 horas, o curso apresentou estudos teóricos e também contou com simulações de combate ao incêndio, as quais foram realizadas no estacionamento do supermercado.

O treinamento foi realizado por profissionais reconhecidos e credenciados no Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso. Segundo o instrutor da R&G Solution, Wesley Silva Pita Rocha, as aulas vão muito além das medidas de combate ao fogo. “Os colaboradores são preparados para realizar inspeções dos equipamentos e interagir como uma família, evitando brigas entre o grupo”, comenta.

Para o auxiliar de almoxarifado do Supermercado Nilo, Luciano Guedes de Moura, o curso é essencial para empresa e também para os seus colaboradores. “Eu nunca tinha feito esse tipo de treinamento, é um conhecimento a mais. Nós estamos no dia a dia no trabalho e não sabemos em qual momento vamos precisar dessas informações”, conta Luciano.

A repositora de seção, Simone Cavalcante Pereira Verzeloni, ficou muito satisfeita e se sente mais segura no ambiente de trabalho com o treinamento recebido. “O curso foi muito legal e aprendi muita coisa que eu não sabia. É uma questão muito importante, consegui absorver bem o conteúdo e estou preparada para uma eventual situação de emergência”, afirma Simone.

Segundo Carolina Rossi, coordenadora de comunicação e marketing do Supermercado Nilo, o recente episódio no Museu Nacional do Rio de Janeiro evidenciou a relevância de se implantar ações efetivas para combater possíveis incêndios. “Além de destruir o patrimônio material, o fogo também pode destruir vidas, que é o nosso bem mais precioso”, explica. “Por isso, o Supermercado Nilo assume anualmente o compromisso de treinar e preparar nossos colaboradores para eventuais adversidades. Todos nós estamos sujeitos a imprevistos ou acidentes e o mais importante é estar preparado para agir da forma correta nesses casos de emergência”, completa.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Formação e Reciclagem de Brigada de Incêndio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*